“O que você queria ser quando crescesse?”
Uma menina de 9 anos do Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais ao dar uma resposta inusitada para essa pergunta. Helena Lima surpreendeu ao dizer que sonha em ser “polícia de aeroporto”, profissão que geralmente não faz parte do imaginário infantil.
Imagens de Helena andando pelo Aeroporto do Galeão, observando passageiros e analisando o movimento, mostram o quanto ela já parece preparada. Com um faro apurado, a pequena viralizou quando apareceu em um vídeo sendo entrevistada por Ranther Melo, comediante que fez uma apresentação especial para crianças. Em tom sério, ela respondeu perguntas sobre seu sonho de maneira direta e cativante.
“Eu, hein? Tá até fugindo, tá meio estranho ele”, brincou Helena ao ser questionada sobre seu talento investigativo.
O vídeo ultrapassou 5 milhões de visualizações em apenas uma semana. A interação com o comediante foi um show à parte, e a plateia não conteve o riso quando Helena explicou o motivo de querer trabalhar no aeroporto: “Pra pegar drogas”.
Helena foi convidada pela Receita Federal para conhecer de perto a rotina dos agentes que fiscalizam bagagens no desembarque internacional do Galeão. Ao chegar, foi surpreendida com um distintivo e uniforme, além de receber o carinho dos funcionários, que a tratavam como uma aprendiz especial.
A paixão de Helena pela profissão surgiu assistindo à série “Área Restrita”, que mostra o dia a dia dos agentes alfandegários. Durante a visita, ela teve a oportunidade de fazer uma inspeção divertida nas malas, ao lado do comediante Ranther Melo, que voltou a ser seu “suspeito”.
“Isso é leite em pó”, brincou Ranther, ao que Helena, sem perder a seriedade, respondeu: “A gente vai ver. Se ficar azul, é cocaína”.
Toda a ação foi uma encenação para divertir, mas o trabalho dos agentes da Receita é muito sério. A delegada Patrícia Miranda de Meneses Bichara revelou que, só este ano, foram apreendidos cerca de 30 quilos de cocaína e 20 quilos de ecstasy escondidos em bagagens.
Ranther Melo confessou que foi uma verdadeira aula participar da brincadeira com Helena. “O humor é uma válvula de escape, mas também educativo. Faz a gente pensar em coisas que às vezes nunca pensamos.”
E Helena, sempre séria, concluiu: “O crime não compensa”.
Portais
Fortaleça no merch!
Escola de Lucifer
Unebrasil
Unebrasil Círculo EDL
Unebrasil Oryon
Loja Lucifer
Rapé do Reino
Congresso Online
Projeto Quero Vencer
Luz p’ra nós!
É essa pureza que queremos! E tem desgr** que não entende.. Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Muito bom. Grata pelo post. Luz p’ra nós 🙏🏻