Um trabalho de recuperação ambiental fez com que, após 3 mil anos, diabos-da-tasmânia voltassem a nascer na Austrália continental por conta própria. Um grupo conservacionista anunciou, na terça-feira (25/06), que exemplares da espécie nasceram em uma reserva selvagem, próxima a Sydney, capital do país.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, pelo menos sete diabos-da-tasmânia nasceram de 26 animais adultos soltos na reserva de 400 hectares. Os exemplares foram colocados no santuário há menos de um ano, o que anima os conservacionistas.
Não se sabe ao certo o motivo do desaparecimento dos diabos-da-tasmânia da Austrália continental, mas as suspeitas apontam que os animais tenham sido exterminados por matilhas de cães selvagens há cerca de 3 mil anos. A espécie, que é mamífera carnívora, não costuma oferecer perigo aos seres humanos.
Estima-se que existam 25 mil diabos-da-tasmânia vivos na ilha da Tasmânia (Austrália). Com o retorno dos animais à Austrália continental, a expectativa é que a espécie cresça exponencialmente nos próximos anos. Para isso, a Aussie Ark deve soltar mais exemplares da espécie na reserva e, posteriormente, na natureza.
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Uau…3 mil anos? Incrível, a natureza é surpreendente💞 Luz p’ra nós!!
Muito bom ver a fauna se recuperando e resistindo bravamente aos abusos q como especie acabamos cometendo e interferindo no equilibrio natural. Luz p’ra nos!
Muito bom esse trabalho de recuperação. 3mil anos é surpreendente Luz p’ra nós ✨
Luz P’ra Nós!
Luz p’ra nós!
Uau! Luz p’ra nós!
E logo quando se recicla, e se inicia o reino. Tenho uma leve impressão que coisas mais impactantes vão aparecer, talvez ressurgir.
Luz pra nós!
Real irmão, disse tudo!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Que maravilha! que se multipliquem muitos muitos mais.
Luz p´ra nós.
Luz para nós!!
luz pra nós !