Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos

Compartilhe a Verdade

Um trabalho de recuperação ambiental fez com que, após 3 mil anos, diabos-da-tasmânia voltassem a nascer na Austrália continental por conta própria. Um grupo conservacionista anunciou, na terça-feira (25/06), que exemplares da espécie nasceram em uma reserva selvagem, próxima a Sydney, capital do país.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, pelo menos sete diabos-da-tasmânia nasceram de 26 animais adultos soltos na reserva de 400 hectares. Os exemplares foram colocados no santuário há menos de um ano, o que anima os conservacionistas.

 

 

 

Não se sabe ao certo o motivo do desaparecimento dos diabos-da-tasmânia da Austrália continental, mas as suspeitas apontam que os animais tenham sido exterminados por matilhas de cães selvagens há cerca de 3 mil anos. A espécie, que é mamífera carnívora, não costuma oferecer perigo aos seres humanos.

Estima-se que existam 25 mil diabos-da-tasmânia vivos na ilha da Tasmânia (Austrália). Com o retorno dos animais à Austrália continental, a expectativa é que a espécie cresça exponencialmente nos próximos anos. Para isso, a Aussie Ark deve soltar mais exemplares da espécie na reserva e, posteriormente, na natureza.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália continental após 3 mil anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Mães ajudam 4 mil famílias de pessoas com deficiência e vulnerabilidade

Compartilhe a Verdade Mais de 4 mil famílias de pessoas com deficiência, que vivem em situação de vulnerabilidade social, têm recebido auxílio da Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, em Roraima. A chegada de uma criança traz consigo uma infinidade de sentimentos: alegria, ansiedade, medo, realização. Mas, quando chega a notícia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!