De acordo com o site oficial de Football Manager, a mecânica do jogo finalmente está sendo adaptada para introduzir times femininos. O texto foi produzido por Miles Jacobson, diretor de estúdio da Sports Interactive, a equipe por trás da série de videogames Football Manager e Championship Manager.
Antes de entrar em detalhes, Miles deixou claro que não tinha nenhum interesse em fazer uma versão independente do futebol feminino do FM, e sim adicionar o futebol feminino ao jogo, já que é o mesmo esporte, então faz completo sentido. Segundo ele, os jogadores passarão a gerenciar equipes masculinas e femininas, diversificando mais o estilo de jogo.
O artigo afirma que a mudança custará milhões e levará um tempo até ser completada no jogo, mas que a empresa quer ser parte da solução quando se trata de trazer mulheres para jogos, e como isso é um espelho do futebol real:
Não há como esconder que atualmente existe um teto de vidro para o futebol feminino e queremos fazer o que pudermos para ajudar a quebrá-lo. Acreditamos na igualdade para todos e queremos ser parte da solução. Queremos fazer parte do processo que coloca o futebol feminino em pé de igualdade com o futebol masculino. Sabemos que não estamos sozinhos nisso – o acordo histórico com a TV que a Sky e a BBC fizeram recentemente com a WSL [superliga feminina da Inglaterra] é prova disso – mas pretendemos fazer tudo o que pudermos para levar o futebol feminino onde ele merece.
Sabemos que nossa voz é muito poderosa e queremos usá-la para o bem.
Mas o bacana mesmo é que a empresa está levando a sério essa tarefa. Miles levantou a questão de que alguns elementos sobre a implementação de jogadoras femininas precisa de consideração mais cuidadosa. Por exemplo, a diferença no andar feminino:
As formas corporais das mulheres são diferentes das dos homens, assim como suas estruturas ósseas, então não temos escolha a não ser voltar ao início e recriar todos os nossos dados de animação usando jogadoras.
Além disso, ele cita o impacto do ciclo menstrual no treinamento e nas lesões, gravidez, considerações gramaticais específicas de gênero e outras mudanças que já estão em andamento e vão consumir a maior parte do orçamento.
O processo não vai ser apenas demorado, mas também custoso. É por isso que a Sports Interactive tem procurado patrocinadores para ajudar a financiar o projeto, mas seus representantes se declaram otimistas. Atualmente muitas organizações têm feito esforços para valorizar melhor o futebol feminino, e a oportunidade de ajudar o Football Manager a fazer isso deve ser algo que não vão deixar passar.
Portais
Fortaleça no merch.
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
Luz P’ra Nós!
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
Já é mais um passo na valorização do futebol feminino, muito bom🎆
Daora <3 eu não curto jogos de futebol, mas pra quem gosta vai ser bem legal! Curto bastante MOBA 5 vs 5 hahahah
Luz p’ra nós!
luz pra nós !!
Luz p’ra nós.
Luz p’ra nós!