O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a comentar, neste domingo (10), o polêmico veto a distribuição de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o chefe do Executivo, durante entrevista à imprensa no Guarujá (SP), onde presidente passa o feriado prolongado, se o veto for derrubado pela Congresso, os recursos para manter o projeto terão que sair das áreas da saúde ou da educação.
“Faltam meios até para o ‘auxílio-modess’, né? Se eu pudesse, eu assinaria, sancionaria. Não posso fazer demagogia no tocante a isso. Lamento quem tem dificuldade para comprar isso. Se o Congresso derrubar o veto, a gente vai tirar da saúde ou da educação. De um dos dois vai tirar e vai ser bem mais de R$ 100 milhões”, declarou Bolsonaro.
“Espero que não falem que estou tirando da saúde ou da educação. Eu estou tirando para o ‘auxílio-modess’ ali, vamos assim dizer. Até porque, realmente, entendo a situação de dificuldade de muitas crianças e mulheres que vivem na linha da pobreza”, continuou.
Como justificativa para o veto, Bolsonaro alegou que o texto do projeto não estabeleceu as fontes que o financiariam. O veto foi publicado na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da União.
Nota do Autor: “engraçado” que p’ra pagar 20 milhões para CADA deputado não é problema ¬¬
LUTE PELO BRASIL NO CONGRESSO NACIONAL:
UNEBRASIL – CONGRESSO ONLINE
fonte1
fonte2
Portais
Fortaleça no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Que horror.
Qual o sentido disso, presidente?
Luz P’ra Nós!
Ate hoje nao acredito que temos esse presidente. Parece que ele treina pra falar essas besteiras. Como o autor bem falou, pra pagar $20 milhoes pra cada deputado, tem dinheiro, ne? Lamentavel! Luz p’ra nos.
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Esse cara é um animal
Luz para nós
Que pnc. #luzpranos #unebrasil
Luz p’ra nós 💚