Jovem se torna a 1ª finalista brasileira em concurso mundial de design da Adobe

Compartilhe a Verdade

Aos 22 anos e com a simplicidade como principal característica, Jéssica da Cruz, moradora de Sumaré (SP), se tornou a primeira brasileira a ser finalista na Olimpíada de Jovens Criativos da Adobe. A chegada da jovem à final da categoria Photoshop é pioneira entre homens e mulheres do Brasil desde que a competição mundial teve início, há 12 anos.

A final do concurso acontece em novembro, em uma cerimônia realizada pela internet em razão da pandemia da Covid-19. Antes de chegar à etapa mundial da disputa, a estudante de Design Gráfico se consagrou campeã da seletiva nacional.

“Eu fico muito feliz por ser mulher, negra e estar representando o Brasil mundialmente. É um jeito de mostrar para a sociedade que é possível, com este perfil, eu estar nesta posição”, diz Jéssica.

O concurso testa a habilidade em design de jovens entre 16 e 22 anos. Prestes a completar 23, Jéssica conseguiu conquistar uma vaga na final do concurso com um “carrossel”, ou seja, uma sequência de imagens feitas em uma mesma publicação no Instagram. (veja abaixo)

Como parte do concurso deste ano, em um laboratório em São Paulo (SP), Jéssica e os concorrentes tiveram de fazer artes para as redes sociais de uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais abandonados na capital, com um banco de imagens não profissional.

Todo o material foi doado para a ONG “Acãochego”, que usou as artes para fazer a divulgação do trabalho voluntário.

fonte

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Jovem se torna a 1ª finalista brasileira em concurso mundial de design da Adobe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

"Se Congresso derrubar o veto, vou tirar da Educação e da Saúde", diz Bolsonaro

Compartilhe a Verdade O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a comentar, neste domingo (10), o polêmico veto a distribuição de absorventes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o chefe do Executivo, durante entrevista à imprensa no Guarujá (SP), onde presidente passa o feriado prolongado, se o veto for […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!