Há várias maneiras de deixar o café da manhã ainda mais saboroso e uma delas é utilizando a compota. Seja para passar no pão ou para consumir puro, esse doce geralmente é feito de frutas, mas muitas vezes é confundido com geleias e conservas doces. Você sabe a diferença entre elas? Veja, a seguir, o que caracteriza cada um desses doces.
O que é?
A compota é um doce com consistência um pouco líquida e gelatinosa feito a partir de pedaços de frutas ou vegetais cozidos com açúcar e algum líquido, como a água ou o suco da própria fruta. Ela pode ser consumida com pães, bolachas, torradas, como recheios ou até mesmo pura, em pratos salgados ou doces. Ou seja, é um alimento para lá de versátil!
A origem da compota é incerta, mas se sabe que ela surgiu há muitos anos como uma forma de preservar as frutas da estação, já que o açúcar age como conservante natural. Também há algumas histórias que dizem que servir apenas a fruta de sobremesa não era luxuoso, então a compota seria uma forma de inovar nas opções de sobremesa.
Compota X conserva X geleia: as diferenças de cada uma
A diferença entre cada um desses doces está no modo de preparo. A compota é preparada a partir de pedaços de frutas ou vegetais e leva a adição de açúcar e algum líquido. Já a conserva é feita com frutos inteiros cozidos ou não em uma calda açucarada. Enquanto a geleia é preparada com a polpa das frutas cozidas em calda com uma maior quantidade de açúcar e água, garantindo uma aparência mais translúcida.
Portais
Fortaleça no merch!
cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós
Luz para nós!!!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós!
aaah que post legal! Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Bem legal! Luz p’ra nós!
Obrigado pelo post!