Quando os bebês começam a dentição e quanto tempo dura?

Compartilhe a Verdade


A dentição é um marco importante para um bebê, e muitos novos pais fazem as perguntas: “Quando os bebês começam a dentição?” e “Quanto tempo dura a dentição?” Como todos os bebês são diferentes, não há uma resposta, mas a maioria dos bebês segue um padrão de dentição semelhante. Conhecer o prazo geral para a dentição ajuda os pais a manter os bebês confortáveis ​​durante o processo.

Quando começa a dentição?
Para a maioria dos bebês, a dentição começa entre 5 e 8 meses de idade. Alguns, é claro, começam algumas semanas ou meses antes, enquanto outros começam a dentição muito mais tarde. Os primeiros dentes podem começar a brotar o primeiro dente aos 3 meses , enquanto os tardios podem não começar até 10 meses ou mais.
A resposta para “Quando os bebês começam a dentição?” também pode depender da genética, já que a idade em que a dentição começa parece ocorrer nas famílias. Irmãos ou pais que tiveram a dentição precoce ou tardia podem dar uma pista sobre quando a dentição pode começar para um bebê em particular. Além disso, bebês nascidos prematuramente podem começar a dentição mais tarde do que a média para sua idade.
Os pais às vezes percebem sintomas de dentição antes de realmente verem os dentes cutucando as gengivas. Os sintomas de dentição podem aparecer alguns dias antes do dente aparecer. Alguns sintomas comuns da dentição incluem:

  • Babando
  • Sono inquieto
  • Agitação que vem e vai em vez de ser contínua
  • Recusa de comer
  • Mastigar as mãos ou outros objetos
  • Uma erupção cutânea leve ao redor da boca causada por baba
  • Esfregar as orelhas ou bochechas quando os molares estão em erupção

Os bebês que estão nascendo normalmente não têm febre, diarréia, tosse, vômito, erupções no corpo ou excesso de agitação por longos períodos de tempo. Os pais não devem considerar esses sinais como uma indicação de que os dentes estão nascendo. Alguns bebês podem ter uma febre leve quando a dentição começa , mas não será acima de 101 graus Fahrenheit. Qualquer febre tão alta indica outra doença.
Nem todos os bebês apresentam sintomas durante a dentição. Alguns bebês passam rapidamente pelo processo sem se tornarem exigentes. A maioria tem pelo menos uma pequena quantidade de mau humor ou exibe comportamentos de mastigação associados à dentição. Você também pode ver um inchaço ou uma pequena bolha que aparece nas gengivas antes que o dente realmente apareça.
Como os primeiros sintomas da dentição podem ser sutis, as novas mães que se distraem com outras preocupações ou mães com insônia podem não perceber até que os dentes apareçam. Conhecer a linha do tempo para a erupção dentária típica ajuda você a saber quando esperar que os sintomas da dentição apareçam.

Quanto tempo dura a dentição?
Uma vez que esses primeiros dentes começam a romper as gengivas, todo o processo de dentição dura cerca de 1,5 anos. Os dentes de leite, também conhecidos como dentes decíduos, tendem a sair em pares, começando por volta dos 6 meses de idade e continuando até que a criança tenha por volta dos 24 meses de idade.
A maioria dos bebês tem os dois dentes inferiores do meio primeiro, depois os dois dentes superiores correspondentes alguns meses depois. Alguns bebês têm seus próprios padrões, portanto, é perfeitamente normal que seu bebê já tenha três ou quatro dentes na parte superior ou inferior antes que os outros comecem a nascer. meses, verifique com o pediatra ou odontopediatra do seu filho para se certificar de que não existem problemas.

A tabela de dentição do bebê abaixo pode ajudá-lo a antecipar quais dentes nascerão em seguida.
6 meses: incisivos centrais inferiores
8 meses: incisivos centrais superiores
10 meses: incisivos laterais superiores e inferiores
14 meses: primeiros molares
18 meses: dentes caninos
Entre 20 e 30 meses: segundos molares

Como você pode ajudar seu bebê?
Saber a resposta para a pergunta “Quando os bebês começam a dentição?” dá-lhe uma vantagem para ajudar seu bebê a passar pelo processo sem problemas. O processo em si pode ser estressante, no entanto.
Quando seu bebê é jovem, há muitas coisas exigindo sua atenção. Problemas como a depressão pós-parto podem dificultar a atenção a sinais sutis de dentição ou outros marcos físicos do bebê. Você pode estar preocupado com a perda de peso após a gravidez ou com o controle de natalidade pós-parto. Ter uma ideia clara de como ajudar seu filho lhe dá um plano de ação para lidar com a dentição.
Cuidar de si mesmo é o primeiro passo para ajudar seu filho a passar pela dentição. Mães e pais com depressão pós-parto ou estresse excessivo após o nascimento também podem se sentir sobrecarregados com a agitação da dentição. Apenas lembre-se de que seu bebê está se sentindo desconfortável e que qualquer agitação é simplesmente uma maneira de informá-lo. Também pode ajudar saber que os bebês geralmente se adaptam à dentição depois que os primeiros dentes saem e podem não ser tão exigentes para os dentes posteriores.
É provável que seu bebê tente colocar objetos na boca para aliviar a dor e o desconforto da dentição. A pressão nas gengivas alivia a dor. Você pode pressionar suavemente as gengivas do seu filho para ajudar.
Fornecer anéis de dentição ou uma pequena toalha dá ao seu bebê algo seguro para mastigar. Você pode resfriar esses objetos de antemão para fazê-los sentir ainda melhor nas gengivas sensíveis do seu bebê. O frio tem um efeito entorpecente que reduz a dor. Tenha cuidado para não deixar gelo ou objetos congelados nas gengivas do seu bebê por muito tempo, pois isso pode causar danos aos tecidos. Anéis de dentição ligeiramente refrigerados são melhores do que os congelados.
Se o seu bebê de dentição está recusando comida por causa do desconforto, você pode experimentar diferentes bicos de mamadeira para ver se algum é mais confortável. As distrações também podem ajudar durante a dentição. Seu filho pode querer sessões extras de carinho ou pode querer amamentar com mais frequência durante a dentição como forma de autoconforto.
Medicamentos geralmente não são recomendados para a dentição. Medicamentos orais com benzocaína, incluindo géis para esfregar, podem ser perigosos para os bebês. Se o seu bebê estiver sentindo muita dor durante a dentição, seu médico pode recomendar ibuprofeno ou acetaminofeno se o bebê tiver mais de 6 meses de idade.
Não use álcool nas gengivas de um bebê para aliviar a dor da dentição e evite alimentar seu filho com objetos duros ou congelados, como biscoitos duros ou pedaços de banana congelados, durante a dentição. Esses alimentos duros podem quebrar e se tornar um risco de asfixia.
Agora que você sabe a resposta para a pergunta “Quando os bebês começam a dentição?” você está preparado para este marco emocionante. Em breve, seu bebê poderá começar a explorar alimentos que não eram possíveis antes de seus dentes nascerem.

 

Fonte
circulo

Portais

 Fortaleça no merch!

Escola de Lucifer

Unebrasil

Unebrasil Círculo EDL

Unebrasil Oryon

Loja Lucifer

Rapé do Reino

Congresso Online

Projeto Quero Vencer

ka

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

4 thoughts on “Quando os bebês começam a dentição e quanto tempo dura?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Você conhece a surfista Maya Gabeira?

Compartilhe a Verdade A cada onda, a surfista Maya Gabeira prova que é capaz de quebrar os próprios recordes. A carioca coleciona feitos inéditos por onde passou: desde Alasca, Havaí até se firmar nas ondas de Nazaré, em Portugal. Conheça a história recordista mundial de ondas gigantes! Quem é Maya […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!