A seguir, veja uma lista com alguns produtos tecnológicos para animais demonstrados na maior feira de tecnologia do mundo, a CES -Costumer Electronics Show.
AIBO
O cão-robô da Sony perdeu a armadura do cachorro do Robocop e apareceu com uma cara mais amigável. Porém, o que mais impressiona não é o exterior, mas a inteligência artificial que o comanda: a personalidade do animal se desenvolve de acordo com as experiências e inputs que o cão vive e recebe do proprietário.
MOOKIE
O Mokkie é um pote de ração inteligente que libera a ração por meio de reconhecimento facial. Ou seja, o gato preto não vai conseguir pegar a ração do tigrado.
LOVOT
O robô da japonesa Groove-X foi criado para combater a solidão, um problema recorrente em seu país de origem. Além de reconhecimento facial que permite olhar seu dono nos olhos, o Lovot aquece quando é abraçado, te segue pela casa e tem sensores que impedem que fique batendo nos móveis, e ainda pega no sono no seu colo.
LITTLE CAT
Parece aquelas rodas de hamsters grandes e a ideia é a mesma, fazer com que os gatos se exercitem. Mas como fazer esse bicho desconfiado entrar na roda para correr? Sabendo que os bichanos ficam loucos com pontos de laser no chão, lasers coloridos ativados por controle remoto foram instalados nos trilhos.
DOGNESS
O robô é uma verdadeira mão na roda para entreter o cão enquanto está sozinho – e tudo isso controlado pelo celular. Ele tem um recipiente para petiscos, que são liberados em horários pré-programados ou ainda por meio do aplicativo. A webcam integrada com a caixa de som permite que o tutor e cão interajam, fazendo com que o animal se sinta menos só.
MOUSR
O ratinho eletrônico da Petronics é daqueles brinquedos simples que os gatos adoram. Nem tão simples assim, pois são pequenos robôs que podem ter os movimentos programados via celular. Feitos de materiais que aguentam mordidas e quedas, não param se capotam (eles se desviram sozinhos) e dispõem de várias opções de rabos para o bichano não enjoar.
KIKI
Kiki é um gatinho super expressivo que fecha os olhos quando recebe cafuné, ronrona e fica triste quando não recebe muita atenção. A inteligência artificial conta com mecanismo que reconhece o estado de espírito por meio da linguagem corporal. No caso dos momentos de tristeza, Kiki canta e dança para alegrar o dia.
ANIMO
O Animo é um gadget que ajuda a monitorar a saúde e as atividades do animal. Basta prender na coleira que o aparelho informa, via aplicativo no celular, a quantidade diária de atividade física, ingestão de calorias, qualidade de sono e eventuais mudanças nos latidos, miados, arranhares e outras rotinas dos bichos.
CATKIT
Gatos sem raça definida são uma grande maioria nos lares de todo o mundo. Como traçar então suas origens e eventuais tendências, probabilidade de doenças e possível prevenção? Para responder essas perguntas, a Basepaws desenvolveu o CatKit, um teste de DNA doméstico. O kit vem com tudo que o tutor precisa para colher material genético do animal, daí é só enviar pelo correio e receber os relatórios detalhados sobre quem seu gato é.
LAVVIEBOT
Se tem uma coisa que os gatos odeiam é uma caixa de areia suja. O LavvieBot não apenas limpa a caixa a cada uso como também repõe a areia. Seu aplicativo próprio avisa quando a areia precisa ser reposta e a hora de esvaziar o reservatório de despejos – que tem capacidade de recolher até 3 semanas de coco e xixi sem precisar ser limpa e sem liberar odores no ambiente.
INUBOX
Desenvolvida por uma start up texana, é o primeiro banheiro para cães até porte médio que captura, processa e dispensa os dejetos em um processo totalmente automatizado e 100% sem odores. O Inubox sabe quando o cão esteve lá e se evacuou. Quando se afasta, a estação se fecha e começa o ciclo de limpeza, em que sólidos e líquidos passam por processo de solidificação e são depositados em uma embalagem. Quando cheia, é selada e disponibilizada para descarte.
GO SMART DOOR
Para pets que tem horários certos para dar uma esticadinha fora de casa, que tal uma porta automática que só libera acessos no horário que você decidir? Essa é a proposta da Go Smart Door, que permite também que a porta seja controlada pelo aplicativo. As luzes vermelha e verde permitem identificar a hora da saidinha.
PEPE
Gato no secador após o banho deixou de ser missão impossível com o Pepe, secador de pets da Pet Connexion. Apesar da aparência de secadora de roupas, o fabricante garante que o aparelho é totalmente seguro e tanto cães como gatos amam, a ponto de até dormir no ventinho durante o ciclo. Silencioso, tem jatos multidirecionais para garantir secagem 360° e conta ainda com tecnologia de luzes que prometem melhorar a saúde do pet.
LAIKA
Cachorros entediados nunca mais. O Laika é um brinquedo que pode – adivinhe! – ser controlado pelo celular e libera petiscos para chamar a atenção do cão. O material resiste às dentadas mais afoitas e a engenhoca libera petiscos conforme comando do tutor.
TOLETTA
IoT na uma caixa de areia? Sim. Apesar de não ser auto-limpante (fica a dica), a caixa Toletta possibilita que o tutor monitore a saúde e bem-estar dos bichanos graças a seus sensores, que capturam e analisam a urina do animal, bem como peso e outros dados vitais. Em caso de anormalidades, é emitido um alerta pelo celular.
PETCUBE BITES 2
IoT também marca presença nessa câmera para monitorar bichos que ficam sozinhos em casa. A câmera tem alcance de 180 graus e quatro microfones para facilitar a comunicação entre tutor e animal. Integrado com o Alexa, o sistema inteligente da Amazon, é possível ver, conversar e liberar petiscos para o animal durante sua ausência – fora tudo o que a casa conectada permite, como acender a luz e ligar a TV, para ele não se sentir tão só.
QOOBOO
Reagir a carinho serpenteando o rabo é coisa de gato. E de almofada de pelúcia também. O Qoobo é quentinho, peludo e tem uma cauda que faz o mesmo movimento dos gatos quando estão sendo acarinhados. Ideal para gente que ama felinos mas morre de alergia (como eu).
PET FITNESS ROBOT
Que tal um personal trainer para seu pet? Essa é a ideia desse robô, que não libera petisco, mas se movimenta bastante para estimular perseguições e queimar calorias. Sua bateria dura até 10 horas de atividade contínua e permite ser controlado à distância.
FOOTLOOSE
A start up especializada em pets Petato apresentou sua versão da caixa de areia, batizada Footloose. Ela reconhece os gatos da casa por peso e frequência de uso do aparelho, e cria um relatório personalizado de uso para cada um, com quantidade de dejeto, frequência e duração do uso do banheiro (gatos com diarreia, por exemplo, permanecem mais tempo na caixa).
CONTINENTAL
Não é para ter em casa, mas também vai facilitar a vida. A Continental apresentou uma serie de soluções para entregas de encomendas e uma delas era o CUbE – Continental Urban Mobility Experience -, um sistema que compreende veículos autônomos (sem motoristas) e cães-robôs, sem a presença de humanos. O carro estaciona no endereço desejado e os robôs descem para entregar os pacotes nos andares, sem ter de parar na portaria. Ou ainda tocam a campainha da casa e esperam pacientemente o morador abrir a porta.
Acesse:
Escola de Lucifer
Círculo EDL
Unebrasil
Unebrasil.net
Livro Lucifer
Quero Vencer
Congresso Digital
Assista: IMPORTANTE!
Quero Entender Alquimia da Bicicleta Como entender a Torus? O nada de fora é o nada de dentro Geometria Sagrada Cubo de Metatron Aula 1: O que é a vida pela alquimia?
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós!
Luz pra nós !
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz p’ra nós
Diversas ideias nascem a todo o momento! Admiráveis, com certeza os animais amam. E facilitam a vida dos donos! LPN
Luz para nós!!!
Caramba quantas ideias criativas! Curti demais! Parabéns pelo post.
Luz p’ra nós!
luz pra nós !
Gratidão 🙏 Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!
Luz p’ra nós!