O abacaxizeiro produz oxigênio e filtra o ar do ambiente.
Tanto quem ronca quanto quem é “obrigado” a ouvir essa sinfonia da suspensão momentânea da respiração, vulgo apneia, dificilmente consegue ter um sono tranquilo.
Mas eis que surgiu uma solução inusitada que promete colocar fim ao problema.
De acordo com diversos veículos, como o The Sun e o site de notícias da Universidade de Crambridge, foi feito um estudo comprovando que ter um pé de abacaxi no quarto pode amenizar o ronco consideravelmente.
Foi constatado que o pé da fruta é capaz de produzir quantidades consideráveis de oxigênio que, além de purificar o ar, pode diminuir a apneia, devido ao estreitamento das vias respiratórias.
Em todas as publicações que noticiaram a descoberta (e foram várias!) foi citado uma loja britânica, a ASDA, que em nota declarou que está vendendo a planta por 12 libras
Encontramos apenas uma pesquisa, de 1989, sobre as plantas domésticas que são excelentes purificadoras de ar. Mas nada foi citado sobre o abacaxi, então onde a fruta entrou nessa história?
Os abacaxis, também conhecidos como ananás, são da família Bromelicae, a mesma das bromélias. Feito pelo professor de química da Universidade Estadual de Nova Iorque em Oswego, Vadoud Niri, esse tipo de planta é realmente muito poderosa para limpar as toxinas do ar.
O mesmo resultado sobre as bromélias foi verificado anteriormente por essa pesquisa, conduzida por Luz Claudio, Ph.D, professor de medicina preventiva na Mount Sinai School of Medicine em Nova Iorque. Então isso quer dizer funciona com qualquer bromélia, não apenas com a planta do abacaxi.
Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
Luz p’ra nós!
Luz pra nós
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós!
Luz pra nós !
Luz p’ra nós!
Interessante. O ronco para mulheres não é nada agradável rsrs.
Bom saber, vou dar um para meus pais! Luz p’ra nós…
Luz p’ra nós
Gratidão. Luz p’ra nós!