Yin Yang – O Equilíbrio da Dualidade

Alleyn 17
Compartilhe a Verdade

 

Todos já ouvimos falar muito na energia universal equibibrada por duas forças, Yin Yang, podemos perceber que são pilares da trindade divina, Pai, Filho e Espirito Santo, tal que une ambos, na atemporalidade.

De acordo com a filosofia tradicional Chinesa, Yin e Yang são os dois principios cósmicos primários do universo. Yin (Mandarin para lua) é o principio passivo, feminino.

Yang (Mandarin para sol) é o principio ativo, masculino.

Existe uma lenda que conta que o Imperador Chinês Fu Hsi afirmou que o melhor estado para tudo no universo é o estado de harmonia representado pelo equilibrio entre yin e yang.
A mais antiga referência a que se tem acesso da teoria da polaridade universal Yin/Yang, teve sua origem na velha China por volta de 700 anos a.c. e seus conceitos básicos encontram-se registrados no mais antigo livro originário do Extremo Oriente – Book of Changes (Livro das Mutações – Yi Jing) (I Ching).
Embora o Yang sirva para designar céu, masculino, dia, calor ou luz e o Yin para designar terra, feminino, noite, frio ou escuro, nada existe em absoluto.

Tudo na vida  se baseia em seu oposto, como nada pode ser completamente Yin ou completamente Yang, pois cada um possui “sementes” do oposto.

Da mesma forma que o dia não existe sem a noite, o escuro sem o claro ou o calor sem o frio e todos os exemplos até ao infinito (que só existe por interatividade com o finito…).
As energias YIN e YANG são formas diferentes de energia, sem a conotação de BOA ou RUIM, sendo neutras, podendo posiciná-las de acordo com nossa interpretação.

São simplesmente formas diferentes de energia. Na vida temos o lado direito e o lado esquerdo, temos o lado de cima e o lado de baixo.

A existência de uma montanha forma os cumes e também os vales.
Não existiria o ALTO se não existisse o BAIXO e vice-versa.

E quanto mais alto for o alto, mais baixo será o baixo, ou seja, essas energias são interdependentes.
Nosso planeta possui diversos movimentos, de translação, rotação, etc. e possui também um campo magnético.

Esses fatores fazem com que as energias tomem determinadas direções como preferenciais.
Deve-se tomar bastante cuidado em não confundir essas energias como extremos que se anulam.

É muito comum no ocidente se ter o entendimento de um BEM anular um MAL ou de um POSITIVO anular um NEGATIVO.

Devemos também tomar o cuidado de não confundir o YIN como sendo o MAL que queremos evitar ou eliminar, e o YANG como o BEM desejado. Pois todo Reino da Luz é regido pelos pilares da Justiça, Amor e Honra;

Muito cuidado também com a associação com HOMEM e MULHER, como foi citado acima, a interdependência dessas energias, devem viver harmoniosamente.

Energia Yin – As forças YIN são poderosas nos meses de inverno, mas enfraquecem durante o dia claro.

Energia Yang – As forças YANG são poderosas nos meses de verão, mas enfraquecem durante a noite escura.

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Yin Yang – O Equilíbrio da Dualidade

  1. Devido ao ferro em alta dosagem o espinafre deixa o marinheiro Popay forte tragando se charuto e salvando a Olívia Palito das mãos do malvado Bruto.
    Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Lilith foi a primeira esposa de Adão, não Eva, a Bíblia e apócrifos mostram

Compartilhe a Verdade A Bíblia conta a história de como a Terra foi criada e o começo da humanidade. No texto, diz que o homem foi criado à imagem de Deus, e depois de descobrir que o homem era solitário, ele pegou uma costela de Adão e criou Eva. No […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!