Lilith foi a primeira esposa de Adão, não Eva, a Bíblia e apócrifos mostram

Compartilhe a Verdade

A Bíblia conta a história de como a Terra foi criada e o começo da humanidade. No texto, diz que o homem foi criado à imagem de Deus, e depois de descobrir que o homem era solitário, ele pegou uma costela de Adão e criou Eva. No entanto, foi sugerido que há uma parte da história que não foi contada na Bíblia e que a primeira mulher foi Lilith, não Eva.

 

Lilith foi banida por Deus por ser mais intencional ( Não aceita autoridade, quer criar por si mesma)

Lilith é dito ter sido a primeira mulher no mundo e foi criada por Deus ao mesmo tempo em que ele criou Adão. É dito que Lilith foi então banida e rejeitada por Deus depois que se descobriu que ela era mais forte e mais inteligente que Adão e ela não obedeceria aos comandos de Adão. Não foi mencionada na Bíblia para  melhor compreensão da origem da humanidade, já que Lilith  contrariaria a tradição da igreja em que as mulheres devem obedecer a um homem.

A Bíblia tradicional passou por muitos filtros religiosos que fez com que ela perdesse algumas das seções e peças importantes. No entanto, há uma parte que foi deixada em que sugere que Deus criou não apenas um homem, mas uma mulher ao mesmo tempo, em vez de mais tarde, como tem sido sugerido na Bíblia, quando a costela foi tirada de Adão.

 

Prova de que homem e mulher foram criados ao mesmo tempo

O texto original da Bíblia King James de Gênesis 1: 27 diz: “E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea ele os criou ”.

Isso nos leva a acreditar que Deus criou o homem e a mulher ao mesmo tempo. Diz-se ser a prova mais clara de que ambos foram criados ao mesmo tempo e poderiam ser a prova da existência de Lilith. Lilith foi criada igual a Adão. Enquanto ela teria tido diferentes órgãos dentro, os órgãos reprodutivos, em termos gerais, ambos tinham a mesma força e caráter.

Mas aonde Lilith foi?

As igrejas católicas censuraram os textos apócrifos. Lilith era uma mulher que tinha um caráter firme e inteligente e parecia superior a Adão. No entanto, Adão era mais dominante em caráter e tinha um apetite carnal. Na intimidade, Lilith exigiu que Adão estivesse sobre ela, e ela poderia estar nele, mas Adão recusou.

Dizem que isso causou conflito e, portanto, houve uma separação dos dois e Lilith foi banida por Deus quando Adão perguntou. O livro apócrifo do Gênesis afirma: “Por que eu deveria estar debaixo de você? Ele perguntou: Eu também fui feito com pó e, portanto, eu sou seu igual… Quando Adão tentou forçá-la a obedecer, Lilith, brava, pronunciou o nome de Deus e partiu ”.

Mas se Lilith foi, a grande questão é para onde ela foi? Havia apenas duas pessoas na época. Foi sugerido que ela corresse direto para os braços do diabo. Foi dito que todas as criaturas viviam no Jardim do Éden e que havia demônios. Estes eram seres que tinham funções específicas, e eles não podiam ter contato com nenhuma outra criatura. Lilith deixou Adão e foi para Samael, um dos demônios, e ela deu à luz sua descendência.

Foi dito que ela então pronunciou o nome de Deus e por isso Deus a amaldiçoou com a geração que procriava com Samael. O texto diz: “Ela gostava muito do líquido reprodutivo do homem e sempre caminha ao ponto de ver onde ele caiu. Todo o líquido do homem que não termina na matriz da esposa é dela: todo o líquido seminal que o homem encontra desperdiçado ao longo de sua vida, seja por adultério, por vício ou em sono ”.

 

Lilith foi transformada em um demônio com Deus amaldiçoando ela e todos os seus descendentes. Quando Lilith foi amaldiçoada, Deus percebeu que Adão estava sozinho novamente e escolheu fazer dele uma companheira. Desta vez, a fim de garantir que a companheira seria obediente, ele pegou uma das próprias costelas de Adão e criou Eva.

Eva foi a segunda esposa de Adão e na Bíblia foi dito ser o único por trás do pecado do fruto proibido. Adão foi dito ter vivido com Eva sem problemas até que ambos foram expulsos do paraíso e foi quando a humanidade em pecado permanente começou.

Parece que o que causou problemas com a antiga hierarquia da igreja foi o fato da relação com a sedução junto com o prazer e a igualdade. Através da história, as religiões que foram estabelecidas não pregaram igualdade entre as figuras religiosas femininas e masculinas. Isso aponta para os relatos de Lilith sendo censurada a partir da Bíblia, uma vez que deu idéias de capacitação para as mulheres.

Lilith foi a primeira mulher, antes de Eva existir, mas ela era mais inteligente e rebelde e tinha um caráter melhor do que o homem, então ela foi punida e censurada.

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

32 thoughts on “Lilith foi a primeira esposa de Adão, não Eva, a Bíblia e apócrifos mostram

  1. As formas vão me dando diferentes sensações e as minhas escolhas as vezes me aprisiona por faltar um pouco mais de lógica , Gratidão por fazer ver que é importante eu equilibrar e saber domar esse abstrato, muitas vezes é difícil receber essas ordens vindo da lógica mas é necessário pois está tudo dentro de mim mesma para me proteger ! Gratidão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

À grande maioria dos "homens"

Compartilhe a Verdade À grande maioria dos “homens” É triste ouvir, ver e sentir qualquer forma pejorativa que se fale de qualquer mulher. Seria interessante pensar um pouco antes de xingar, machucar, ofender, debochar, esculachar… Já que tudo gira em torno de relacionamentos, cabe ao homem aprender a ser Homem […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!