O sagrado feminino e a cura pela natureza [2]: Ansiedade e insônia

Michelly 16
Compartilhe a Verdade

Olá Tribo, saúdo a todas as guerreiras e todos os guerreiros da Verdade! Dando seguimento aos posts preparados especialmente pelo e para o nosso circulo, após muito pensar sobre qual tema iria tratar no segundo post, finalmente estou dando prosseguimento às postagens acerca do sagrado feminino e a cura pela natureza.

 

 

Conforme dito, demorei um pouco para decidir qual tema tratar nesse segundo post, e, então, me decidi por trazer esse tema que abrange tanto o universo feminino quanto o masculino: a ansiedade e a insônia, de modo que as mulheres e os homens da Egrégora poderão se valer pessoalmente dos tratamentos sugeridos.

 

 

Para se manter antenados com essa força e ajudar a fortalecer cada vez mais, sigam o instagram @circuloedl e acompanhem a hashtag #circuloedl!

Primeiramente, lembrem-se meus queridos irmãos: tudo isso que vos digo nada serve sem a Verdadeira intenção, aquela eivada de Amor e Honra!

Acho difícil existir alguém que nunca na vida sentiu algum tipo de ansiedade que até lhe tirou o sono, ou então passou por períodos em que teve algum distúrbio do sono (aqui nesse post, tratarei especificamente da dificuldade em dormir). Mas, se você nunca teve essas sensações desagradáveis, me conte, por favor!!! Rs

Optei por unir esses dois desequilíbrios, pois na maior parte das vezes um tem relação com o outro, ou um é causa ou consequência do outro (nem sempre).

Realizando uma definição teatral desses distúrbios, a ansiedade, de acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, é definida como: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, etc.

Já a insônia, de acordo com o Instituto do Sono, basicamente é a dificuldade em iniciar o sono, ou por acordar durante a noite com dificuldade para voltar a dormir com consequências no dia seguinte.

Bom, superadas essas definições, afinal todo mundo aqui sabe o que é ter insônia ou sentir ansiedade, vamos para o que interessa: maneira naturais de amenizar e até mesmo combater essas sensações ruins.

Meninas (e meninos, rs) considerando que a matéria é focada no sagrado feminino é * IMPORTANTÍSSIMO * destacar que as meninas que estão grávidas, ou com suspeitas de gravidez, antes de utilizar QUALQUER medicina, qualquer planta, por mais inofensiva que pareça, pesquisem muitas vezes antes de usar, pois existem algumas plantas que são abortivas ou podem fazer mal aos fetos e as mamães.

Alguns exemplos de plantas que podem ter efeito abortivo ou fazer mal ao bebê: basilicão, cânfora, manjerona, hortelã, mirra, orégano, cedro, canela, entre outros.

 

 

ANSIEDADE

Quando estamos aflitos, angustiados, nos está faltando serenidade e leveza, sendo assim, um facilitador na busca de elementos que combatam a ansiedade é buscar substâncias que sentimos dentro do nosso íntimo que nos trazem essa leveza e serenidade. Além disso, fazendo a utilização de plantas e lugares que te tornam serena e leve, está fazendo uma prevenção contra a ansiedade, ou seja, está tratando a saúde antes de vir a “doença”.

 

 

Parece viagem essa parada de sentir as plantas, mas, na natureza, todos os animais sabem o que podem ou não comer, o que é venenoso e o que é curativo, ninguém os ensinou, ninguém precisou morrer envenenado na frente deles, eles apenas sabem. Nós, como humanos, temos o dever de aprender a sintonizar todo o poder desses reinos inferiores para que sejamos completos.

Você pode harmonizar o seu ambiente fazendo o uso de:

  • Macerados, infusões e utilizar borrifadores ou sprays para espalhar o composto no ambiente;
  • Vaporização (tipo fazer um chá, mas você deixa ele evaporando toda a água soltando a fumacinha no ambiente);
  • Secagem das plantas e queima com o auxílio do fogo, aqui não se utiliza a água, taca fogo nas partes secas da planta, como um incenso, e defuma o local.

 

 

Trazendo, assim, a serenidade e leveza através do contato olfativo com as plantas. Alguns exemplos de plantas que podem ser usadas dessa forma e para esse propósito: Laranjeira, alfazema, bardana, capim cidreira, ipê-roxo.

Com relação aos chás e temperos de comidas, existem alguns específicos que são ótimos no tratamento da ansiedade, dentre eles: Manjericão, coentro, louro, cavalinha, erva-doce, camomila.

Irmãos, outro tratamento bem conhecido, útil, valioso e (claro!) combatido pelo sistema maldito e corrupto é a utilização de compostos da Cannabis para o tratamento da ansiedade. Existem diversas matérias a respeito do tema no Portal da Escola de Lúcifer, pesquisem e vejam com seus próprios olhos!

Além de tudo isso, alunos da EDL ainda têm todos os pacotes de informação trazidos pelos ensinamentos da Escola, colocando-se na posição de observador, com Honra e Amor, conseguimos resolver facilmente determinadas angústias.

*EXTRA* Florais de Bach para ansiedade (como vocês bem devem saber, existem diversas causas de ansiedade, sendo que, nos Florais de Bach, cada tipo de ansiedade é tratado com um Floral específico:

  • Comum: Agrimony;
  • Para Agradar: Centaury;
  • Cuidar dos demais: Chicory;
  • Influir sobre os demais: Vervain;
  • Pela opinião dos outros: Cerato;
  • Causada por detalhes: Crab Apple;
  • Pela segurança dos outros: Red Chestnut;
  • Por sua própria segurança: Heather, Rock Water;
  • Pela vida diária, medo cotidianos: Mimulus.

 

INSONIA

Pessoal, como eu disse pra vocês, pela percepção é muito mais fácil ser um médico do que pelo ensino regular em uma faculdade, rs. É fácil a gente perceber que a insônia e a ansiedade possuem certa relação e certa similaridade de causas e/ou efeitos.

De tal forma o acima é verdadeiro, que quando se busca e descobre tratamentos para ambas, vemos que algumas plantas são utilizadas no tratamento dos dois distúrbios. Algumas plantas também são utilizadas no tratamento da insônia, dentre elas: capim-cidreira; ipê-roxo; erva-doce; laranjeira; hortelã.

Também existe um daqueles segredos de vó para tratar a insônia que é o chá ou suco de alface. Já existem estudos que confirmam a veracidade desse saber popular.

Mais algumas plantas que ajudam a equilibrar o sonobergamota, cânfora, lavanda, manjerona, rosa, ylang, valeriana, alecrim-de-jardim. Outras maneiras de utilizar essas plantas no tratamento da insônia:

  • Óleos aromáticos;
  • Banhos.

 

Lavanda

Além disso, ainda com relação à insônia, é muito importante manter o equilíbrio da digestão, pois a limpeza dos intestinos faz com que os pensamentos sejam direcionados na direção correta e o cérebro se descongestione (parece engraçado, mas é fato, quando dizem que alguém tem mer** na cabeça, na verdade está pensando com a interferência do intestino em desequilíbrio, rs).

Aconselha-se, também, para uma boa noite de sono, comer berinjela no almoço e salada de alface à noite. “Estômago carregado, sono pesado”. Outra dica legal são as massagens na fonte com suco de cebola antes de deitar (na sua fonte que fica na cabeça, não na fonte do pc).

Irmãs e irmãos, se estão tendo problemas em dormir, caso esteja calor e/ou morem em um lugar quente (e seguro), deixem a janela aberta, deixando a brisa entrar, isso torna o sono mais contínuo. Além disso, deitem-se sossegados, tenham confiança em Deus e toda sua plenitude, afastando os pensamentos negativos, jamais se deite já pensando que não conseguirá dormir.

 

Receita especial para o papaizes e mamãezes (papais e mamães, Chaves!), para estimular o sono das crianças:

* 2 porções de camomila; 1 porção de lavanda, ambos diluídos em gordura vegetal (à escolha do curandeiro^^). Utilizar um pouco dessa poção mágica durante o banho, de preferência antes de cair na cama!*

 

 

Simpatia para curar insônia: Todas as noites antes de dormir coloque uma folha de alface fresca ou de planta dormideira em baixo do travesseiro.

*EXTRA* Florais de Bach para insônia:

  • Medo do escuro e do desconhecido: Aspen;
  • Pensamentos obsessivos: White Chestnut.

 

 

Irmãos, sem dúvida nenhuma é um sentimento sublime e divino o momento em que a alma da planta e a alma da mulher ou do homem se encontram.

 

 

Espero que a matéria seja útil a todas e todos, realmente tem muita informação de cura disponível nesse mundo biodiverso, e cada um que souber mais algo que contribua para essa nossa construção, será uma honra ter sua sabedoria somando para todos, comentem o que sabem, desde já, enorme gratidão!

Pessoal, ajudem o máximo que puderem, não sejam meros visitantes, nem meros expectadores, vamos fazer parte dessa luta, seja comprando as coisas, ajudando no merch e no site. Todos sabemos de nossas possibilidades.

Com muito Amor e Honra.

 

Fonte: escola-edl

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer


 

Luz p’ra nós!

 
 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “O sagrado feminino e a cura pela natureza [2]: Ansiedade e insônia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O contato com a Natureza pode curar doenças, revelam cientistas

Compartilhe a VerdadeQuanto mais estudamos, fica cada vez mais claro que a solução de muitos dos problemas da atualidade poderiam ser resolvidos se nos reconectássemos com nossa essência. Já observando isso, nos anos 80 no Japão, foi criado “shinrin-yoku”, que significa algo como ”banho na floresta”, consiste em oferecer aos […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!