Alimentos e Chás para Aumentar Imunidade.

User 22
Compartilhe a Verdade


Selecionei alguns alimentos e chás que nos ajudam a aumentar a imunidade.  A imunidade é o conjunto de células, tecidos, órgãos, caracterizados pelo reconhecimento, e ação defensiva de eliminação contra substâncias ou moléculas infecciosas ou não, e agentes patogênicos capazes de entrarem no organismo através de enxerto, infecção ou reinfecção, e causar enfermidades.
Matéria especial para todos que gostam de levar uma vida nutritiva.

Boldo: Apesar de ser muito utilizado contra a má digestão, o chá de boldo é um grande potencializador da imunidade. Por atuar como imunomodulador, age fortemente contra gripes e resfriados. O boldo é antifúngico, antibacteriano e antioxidante.

Limão: O limão é uma fruta muito poderosa que tem muitos antioxidantes naturais, protegendo o corpo contra uma série de problemas. Por ser rico em vitamina C, atua contra gripes e resfriados. Além dos limão, outras frutas cítricas como o kiwi e a laranja também podem ser usadas, por terem as mesmas propriedades já citadas.

Alho: O alho é um alimento muito importante para manter o corpo sempre saudável. É rico em zinco e selênio e tem função imunoprotetora, agindo contra gripes e resfriados.

Cebola: A cebola é rica em quercitina, uma potencializadora da função imune. Consumi-la diariamente de forma crua ou cozida faz muito bem a saúde.

Óleo de coco: O óleo de coco contém os ácidos láurico e cáprico, importantes reguladores do sistema imunológico. Sendo assim, o óleo de coco atua contra vírus, bactérias e fungos, protegendo sua saúde de forma muito eficiente.

Lichia: A lichia é um alimento riquíssimo em vitamina C, essencial para manter o organismo longe de gripes e resfriados.

Leguminosas: As leguminosas como feijão, lentilha e grão de bico são ricas em zinco, um nutriente muito importante para o corpo, já que funciona contra as doenças como a gripe e resfriados.

Alimentos com ômega 3: O ômega 3 é a gordura encontrada nos peixes e no azeite, o que faz com que o corpo fique livre de inflamações.

Própolis: O própolis é um poderoso antibacteriano e antiviral, excelente na hora de regular o sistema imunológico, protegendo seu organismo de doenças e infecções.

Gengibre: O gengibre é um alimento muito poderoso que atua de diversas formas no corpo. Rico em vitamina C e vitamina B6, e por ter ação bactericida, o gengibre faz com que seu corpo se livre logo das doenças e fique muito mais forte.

Vegetais verde-escuros: Vegetais como o brócolis, a couve e o espinafre são ricos em vitaminas A, B6 e B12, além de ácido fólico, que fazem com que o corpo desenvolva muito mais rápido a proteção contra doenças infecciosas.

Lista de Chás:

Chá de Equinácea

A equinácea é uma erva pouco utilizada, mas muito forte contra problemas imunológicos. Ela ajuda a eliminar fungos e bactérias e também atua como estimulante à produção de glóbulos brancos

Modo de Preparo:

Adicione 1 colher de chá de folhas da planta a uma xícara de água fervente;

Deixe descansar por cerca de 15 minutos , coe e beba cerca de 2 vezes ao dia.

Chá de Boldo


Para preparar o chá desta planta tão poderosa basta ferver água e separar algumas folhas da planta.

Modo de Preparo:

Coloque a água e as folhas em uma xícara e deixe descansar por cerca de 5 minutos;

Depois disso, coe e beba o chá (você pode bebê-lo várias vezes ao dia).

Chá de Limão

Como já visto antes, o limão é rico em vitamina C e ótimo para melhorar o sistema imunológico

Modo de Preparo:

Ferva 1 litro de água com as cascas de 2 limões;

Em seguida, desligue o fogo e adicione o suco dos 2 limões (você pode adoçar este chá com mel a gosto).

Ajudem no Merch!

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

22 thoughts on “Alimentos e Chás para Aumentar Imunidade.

  1. Gratidão por compartilhar essas informações valiosas.
    Eu gosto de fazer o super chá de limão, alho e mel sempre que surgem alguns sintomas de alguma enfermidade. Além de aumentar a imunidade ainda fica um gosto nada mal.
    Luz pra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Chefe tribal do Malawi anula mais de 2 mil casamentos infantis

Compartilhe a VerdadeEducadora, ativista feminista e agora, chefe tribal de um distrito do Malawi, uma pequena nação no sudeste da África. Theresa Kachindamoto trabalhou assiduamente para anular, nos últimos três anos, mais de 2 mil casamentos infantis forçados no país. Com o fim do casamento, que infelizmente é legal em grande parte […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!