China está construindo uma cidade 100% sustentável

Michelly 29
Compartilhe a Verdade

Preocupada com seus índices alarmantes de poluição atmosférica, a China está construindo uma cidade inteiramente verde, florestal e 100% sustentável. O projeto combina modernos edifícios residenciais com árvores naturais para reduzir a poluição do ar.

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, a primeira cidade 100% sustentável, também conhecida como “cidade floresta” da China, e do mundo, está em construção.

Ela deverá acomodar 30 mil pessoas, com casas,hotéis, escritórios, hospitais, escolas e tudo aquilo que uma cidade necessita. Uma das inspirações para o projeto foi a “floresta vertical”, construída pelo próprio Stefano, em Milão.

 

 

A cidade escolhida para abrigar a cidade verde foi Liuzhou, que também financiou o projeto. Ela ocupará um terreno de 175 hectares, ao longo do rio Liujiang e será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.

 

 

“Pela primeira vez na China e no mundo, um complexo urbano combinará o desafio da autossuficiência energética e do uso de energia renovável com o de aumentar a biodiversidade e efetivamente reduzir a poluição do ar – o que é realmente crítico para a atual China”.

A “cidade da floresta” receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Além de contribuir para a beleza do projeto, a diversidade das plantas ajudará na melhora da qualidade de ar, diminuirá a temperatura média e criará barreiras naturais contra os ruídos.

A biodiversidade da região também será afetada positivamente, pois o projeto formará naturalmente habitats para aves, insetos e pequenos animais.

É esperado que a”cidade floresta” seja capaz de produzir aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes em apenas um ano.

 

 

Forest City será alimentada por energia geotérmica e solar. A infraestrutura incluirá áreas residenciais, setores comerciais e espaços recreativos, além de duas escolas e um hospital. A cidade também será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária rápida para o trânsito de carros elétricos.

 

 

Dados dizem que a cidade floresta será finalizada até este ano, será que vamos ter uma surpresa?

 

 

Enviado por Ronaldo Vieira

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.com.br
congressodigital.com.br

 

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

29 thoughts on “China está construindo uma cidade 100% sustentável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Eterna busca

Compartilhe a Verdade  Me disseram que A vida é buscar, Mas, buscar o quê? Se a vida é buscar Então, o que é viver? Sem a busca incansável Não temos o que fazer? Sai o dia e chega a noite E qual o objetivo de viver? Nessa busca que não […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!