Os Meridianos e a Organização Social

Compartilhe a Verdade

A forma de pensamento correlativo do povo Chinês tem como base visualizar circuitos energéticos organizacionais em tudo que ha vida. Sendo assim, os chineses examinaram o circuito meio-orgão-função e os aplicaram em meios políticos. A fisiologia energética corpórea chinesa define sistemas primários de energia com a interação entre os órgãos no organismo, assim como na natureza, e por similaridade do processo natural, aplicaram essas mesmas definições ou padrões da natureza as funções governamentais, na administração do Estado. Por expressar, assim como no corpo humano, a verdadeira organização de funções mediante o principio de correspondências. Assim, a fisiologia social mostra caminhos de identificar funções políticas.

As organizações tem por base a teoria dos meridianos, aonde temos 12 meridianos principais, formados por 6 pares acoplados, sendo cada órgão correspondido a uma víscera (órgãos ocos). Esses pares acoplados tem ligações energéticas que atendem a funções semelhantes.
Os chineses também tem uma visão fisiologia muito diferente da nossa, eles consideram alguns órgãos energéticos e não consideram como órgão outros.
Segue as correspondencias fisiológicas sociais:

-Fígado: Ministro da Defesa, elabora os planos estratégicos.
-Vesícula biliar: Ministro de planejamento, julga e toma decisões (para suprir necessidades).

-Coração: Chefe supremo, dirigente (para conhecimento intimo da organização).
-Intestino Delgado: ministro das finanças, dirige as despesas (envia matéria nutritiva transformada).

-Circulação sexo ou pericárdio: ministro das relações exteriores, relações entre as organizações e harmonia social.
-triplo aquecedor: ministro dos transportes e interior, coordena os transportes de matéria (informação) e vínculos.

-Estômago: Ministro da fazenda, coordena a receita publica.
-Baço-Pâncreas: Ministro das relações econômicas, (agricultura, industria e comercio, minas e energia), coordena o desenvolvimento e expansão.

-Pulmão: Ministro da Justiça, controla a atividade dos agentes punitivos para a ordem e a segurança.
-Intestino Grosso: Ministro da previdência social, controla o bem estar e evolução coletiva.

-Rins: Ministro do trabalho, controla a força do trabalho.
-Bexiga: Ministro das comunicações, controle regular das demais funções.

Quando o corpo é atingido por um agente externo, sua manifestação se da através do meridiano correspondido. Se a agressão for passageira, o meridiano volta ao seu estado de equilíbrio. Mas se esta agressão persistir, o desequilíbrio do meridiano permanece e pode originar nos órgãos e sistemas muitas alterações que se manifestam pelas diversas síndromes. Assim, quando um desequilíbrio é notado, fisiologicamente é possível se estabelecer a cura através do tratamento energético, e politicamente é possível preservar a harmonia do Estado através de ações eficazes diretamente no foco do problema, até que o mesmo desapareça e antes que se manifeste em demais áreas.
Exemplo fisiológico: um desequilíbrio identificado no meridiano do coração através da manifestação de tontura, com o tratamento energético diretamente no meridiano do coração, podemos evitar uma taquicardia, palpitações, ou mesmo problemas sanguíneos.
Exemplo politico: um desequilíbrio manifestado no meridiano do intestino delgado (ministro das finanças), com ações eficazes podemos sanar esse desequilíbrio usando as forças do baço-pâncreas (ministro das relações econômicas) e assim alcançaríamos a solução antes que o problema chegasse em outros ministérios.
Por isso, estimula-se certos pontos que teriam a função de reestabelecer o equilíbrio e o fluxo energético do meridiano comprometido.

Constatou-se também que numa doença os sintomas podem manifestar-se em outros lugares, seguindo uma via precisa de inter-relacionamento. É possível que a teoria dos meridianos tenha sido formulada a partir dessas observações, sendo fruto da experiência e da observação de muitos desde os primórdios da medicina chinesa.

Continue acompanhando nosso site, tem muita coisa boa feita e muito mais por vir!

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

28 thoughts on “Os Meridianos e a Organização Social

  1. Precisamos resgatar esses princípios ancestrais e adequa-los a esse nosso estilo de vida atual, isso refletirá o amor e a honra no teatro coletivo. Gratidão mestres, luz pr’a nós!🌄

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Já ouviu falar no suco de Luz?

Compartilhe a VerdadeO suco de luz é considerado um verdadeiro achado para quem busca estar mais saudável. É conhecido também como suco vivo, é chamado de suco de luz por conter uma grande quantidade de clorofila e, consequentemente, a energia da luz do Sol. É um verdadeiro tônico natural, feito […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!