Óleo de Prímula, aliado a saúde da mulher

Compartilhe a Verdade

Saudações irmandade!

Hoje iremos falar um pouco sobre a saúde da mulher, e dar uma dica de um aliado para aliviar os impactos da TPM. Sabemos que quase todas as mulheres sofrem em algum grau com a tensão pré-menstrual (TPM), com sintomas que surgem alguns dias após a ovulação e somem assim que o fluxo menstrual chega. Dor de cabeça, dor na mama, inchaço, irritabilidade, ansiedade e depressão fazem parte desses sintomas, tendo como principal característica o fato de variarem muito de intensidade entre as mulheres, além de também variarem entre os ciclos da mesma mulher. Agora entra a dica para aliviar todos esses sintomas que muitas de nós sabemos como é e quão difícil pode ser .

O que é o Óleo de prímula ?

Nativa da América do Norte, a prímula-da-noite ou estrela-da-noite é uma flor selvagem pequena e de breve vida. Quando os europeus encontraram e levaram para a Europa, suas propriedades assumidas de cura para doenças da pele e em carne viva deram a ela o nome de “King’s cure-all.” A prímula  é cultivada em 30 ou mais países, e o óleo obtido de sua semente é comercializado como suplemento nutricional e é uma ótima fonte de ácido linoleico.

O óleo de prímula  é uma fonte não apenas de ácido linoleico, mas também de outro tipo de ácido graxo chamado ácido gamo-linolênico  (também conhecido como ácido gamalinolênico, ou GLA). Este ácido graxo, normalmente fabricado pelo corpo a partir de ácido linoleico, é importante de diversas maneiras.   É transformado eventualmente pelo corpo em eicosanoides, químicos semelhantes a hormônios que incluem as prostaglandinas. Prostaglandinas ajudam a controlar processos como inflamação e coagulação de sangue.

Para que serve o óleo de prímula?

Síndrome pré-menstrual: O óleo de prímula tem demonstrado melhorar os sintomas incluindo dores de cabeça pré-menstrual, depressão, irritabilidade, e inchaço.

Saúde da mama: A dor e sensibilidade associada com dor pré-menstrual nos seios e seios fibrocísticos tem sido aliviada com o óleo de prímula da noite. O óleo de prímula da noite também pode ser usado como suplemento para prevenção de doenças do peito, como câncer da mama.

Menopausa: O óleo de prímula  e outros óleos contendo GLA são consumidos popularmente por mulheres para reduzir os sintomas da menopausa. Foi constatado que GLA na forma de óleo de prímula  reduz o número máximo de ondas de calor noturnas associado com a menopausa.

Gravidez e desenvolvimento do feto: Ácidos graxos essenciais têm uma função exclusiva na gravidez devido ao desenvolvimento rápido do crescimento de novas células, tecidos novos, e novos sistemas de órgãos em um feto em desenvolvimento. O desenvolvimento fetal é associado com um alto requisito de EFA que pode ser obtido do óleo de prímula . Este suprimento depende da quantia e disponibilidade de EFA da mãe.

Saúde da pele: Atua na diminuição de eczemas, irritações e também inflamações como a acne.

Dentre vários outros benefícios que veremos no vídeo a seguir:

Ajudem no merch.

LUZ PRA NÓS!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Óleo de Prímula, aliado a saúde da mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Os Meridianos e a Organização Social

Compartilhe a Verdade A forma de pensamento correlativo do povo Chinês tem como base visualizar circuitos energéticos organizacionais em tudo que ha vida. Sendo assim, os chineses examinaram o circuito meio-orgão-função e os aplicaram em meios políticos. A fisiologia energética corpórea chinesa define sistemas primários de energia com a interação […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!