Super Guia de Caça e Identificação de Cogumelos Mágicos

Compartilhe a Verdade

Neste guia, ensinaremos como identificar e coletar corretamente os famosos Cogumelos Mágicos.

As principais substâncias responsáveis pela atividade psíquica diferenciada são Psilocibina e Psilocina.
Ambas são substâncias que não desenvolvem dependência química ou overdose, é claro se os cogumelos forem ingeridos naturalmente via oral. O risco de consumir cogumelos é errar na hora de caçá-los em seu habitat natural. E os riscos de natureza psíquica. Como quaisquer outras substâncias expansoras da consciência.
Desde o início o homem comeu cogumelos para entrar em contato com o divino e desenvolver a si como espécie. Algumas comunidades da América central levaram esta tradição desde a idade da pedra até meados do século 19 e atualmente ainda existem alguns traços das tradições.

Quando os cogumelos foram propriamente apresentados ao homem branco em expedição ao México, um pequeno grupo de pesquisadores conseguiu acesso a umas das curandeiras, e com sua autorização trouxeram para os laboratórios, onde pela primeira vez a psilocibina foi isolada e identificada. Desde então o uso desta substância catalizadora da consciência sofreu muito abuso, preconceito e criminalização. Não ouvimos os mais sábios, e não respeitamos o
cogumelo e seu poder. Como consequência, usamos do seu poder de induzir transe deliberadamente para fins vazios, resultando em consequências catastróficas. Hoje a desinformação e o preconceito são de tamanho incalculável. Então hoje e sempre faça a diferença!
Pedimos encarecidamente que abra sua mente e escute com atenção os mais experientes. Aqui reunimos conhecimentos e estudos de muitos
anos, fazendo assim as melhores instruções para que você possa ter a melhor experiência possível, não passando pelos mesmos erros que muitos passaram.

 

 

Morfologia dos cogumelos

Esta é a Estipe
Visualmente semelhante a um caule ou tronco, mas
para o reino fungi, o nome é estipe.

Este é o Píleo
Similar a um chapéu.

Logo abaixo do chapéu, encontramos o Véu.

Após o Véu rasgar conseguimos ver as Lamelas.

A partir do momento que o véu se rompe, as lamelas já estão liberando os esporos. Esporos são as “sementes” do cogumelo, que em contato com o substrato começam a crescer e formar hifas que se juntam, dando início a um novo ciclo. Esta é a função do cogumelo, liberar esporos. Por isso que ele é um fruto, responsável pela propagação de esporos, para dar continuidade ao crescimento do micélio.
Após cortar a estipe, bem onde ela encontra as lamelas, posicionamos o chapéu em cima de um pedaço de papel branco. Após algumas horas, a sedimentação dos esporos já se torna visível a olho nu.
Chamamos isso de carimbo de esporos:

Onde encontrar?

Não incentivamos ninguém a invadir propriedades particulares. Peça permissão ao proprietário! Os cogumelos mágicos são mundialmente encontrados, ou seja, eles crescem em quase todos os lugares, desde que os mesmos tenham as condições climáticas adequadas. Mas iremos focar nos pastos bovinos. Sim, você irá fazer um passeio até os pastos.

Procure por bois zebus, vacas, búfalos, ruminantes em geral.

Quanto mais cabeças de gado melhor, e quanto mais antigo for o pasto melhor ainda. Após encontrar um pasto repleto desses lindos animais, certifique-se que você tem permissão para estar lá, ande com  cuidado e procure pelos dejetos. Ou seja, pela bosta da vaca:

Às vezes a grama cresce e fica bem alta, podendo tampar os dejetos e os cogumelos. Então devemos
procurar com bastante atenção, inclusive na encosta das subidas, geralmente essas fezes estão em lugares de maior umidade do pasto, como perto de um lago ou sobre uma moita de grama.

Substrato

É o meio ou material onde o micélio dos fungos cresce e se desenvolve. É o alimento do micélio e também a base (casa) que vai sustentar os cogumelos quando eles surgirem. Neste caso os dejetos dos animais servirão como substrato

Micélio

É o nome que se dá ao conjunto de hifas emaranhadas de um fungo. O micélio é a parte responsável pela
absorção de nutrientes do meio, e ainda pela formação dos corpos frutíferos. Desenvolvem-se no interior e na superfície do substrato.

Quando caçar?

Existe uma época mais favorável ao aparecimento dos cogumelos. Do começo da época de chuvas, em novembro. E dura todo o verão até possivelmente meados de maio, quando a época da estiagem começa, ou seja, o clima para se achar cogumelos é no verão. Alta umidade, tempo abafado, chuvas repentinas e
intensas seguidas por dias bonitos de sol e céu aberto. De acordo com relatos, é possível achar cogumelos em qualquer época do ano, por conta do fenômeno El Niño.
Existe uma fórmula infalível:

Se chover por um ou dois dias inteiros e no seguinte faz-se sol, não tem erro: os cogumelos irão aparecer. Ou seja: no verão, os cogumelos são de certa forma, abundantes. No inverno, podemos achar, mas só com um pouco de sorte. Vale lembrar que os padrões usados aqui de inverno/verão são os da região sudeste do Brasil. Aqui, verão é definido por chuvas e calor. Inverno é feito de temperaturas amenas (chegando a ser frio) e baixa umidade relativa do ar. Para melhor desfrutar do seu pasto, estude, tome
notas, observe as datas, chuvas, temperaturas, umidade relativa, resultado da coleta…
Lembre-se cada cidade tem suas características, entenda o seu ambiente.

O que procurar?
Quando chegar ao pasto, verifique primeiro a presença de gado e outros animais perigosos. Depois, veja onde estão os dejetos deixados por eles. Os cogumelos devem nascer lá, se as condições forem
favoráveis. Como já foi dito antes, eles precisam de umidade, então é interessante procurar por dejetos que estejam perto de locais com grama mais alta. Caso encontre cogumelos em madeiras podres não toque. Eles são chamativos e bonitos, mas desconhecidos. Não sabemos com que tipo de fungo estamos lidando, Mantenha distância!

Primeiro, dê uma olhada geral, para ter uma noção da topografia do pasto e para ver se existem grandes
colônias visíveis de cogumelos. Se logo de cara achar os mágicos, vá em frente. Se não, comece a procurar mais minuciosamente. Vá com algum amigo. Além de ser mais seguro andar acompanhado, quatro olhos enxergam mais que dois. Se esse amigo já conhecer os cogumelos e já os tiver caçado, perfeito! Ter um guia é uma maneira excelente de se aprender a caçar cogumelos. Mesmo se ele não tiver experiência prévia com cogumelos, leia este guia com ele, estudem juntos, e vá para a caça, pois assim fica mais fácil de não ter dúvidas quanto à identificação. Use a luz do Sol a seu favor. Os cogumelos são de cor: marrom/dourada/palha, portanto se destacam bem quando a luz do Sol os ilumina.

Fique atento aos padrões. Se você achar vários cogumelos nascendo perto de determinado arbusto ou
planta, vá em frente e procure outros arbustos e outras plantas. Nota-se que os cogumelos preferem frutificar em lugares específicos. Procure percebê-los e faça anotações mentais sobre. Os cogumelos podem nascer isolados ou em família. Se encontrar um exemplar solitário, analise-o com bastante cuidado, mesmo já tendo identificado outros. Já no caso de encontrar uma colônia, retire um e faça
todas as observações e comparações (o azulamento da carne do cogumelo). Se este for o que você procura, aí sim colete os outros. A natureza sabe se esconder. Portanto, se o pasto onde você estiver procurando não for tão ativo, pode ser que os cogumelos sejam mais escassos e mais difíceis de achar. Tente andar em linhas retas, cobrindo a maior parte do pasto possível. Ande devagar e preste bastante atenção: se eles estiverem lá e você olhar com cuidado, você se deu bem.

E lembre-se: jamais se confunda! Tenha certeza absoluta de estar coletando o cogumelo correto. Não se afobe em ter logo uma experiência se arriscando à toa. Ela virá com o tempo se você realmente merecer,
procurar e identificar de maneira correta e responsável.

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
 

 

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Super Guia de Caça e Identificação de Cogumelos Mágicos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

'Lua de Neve', a primeira superlua de 2020, poderá ser vista hoje

Compartilhe a Verdade A Lua cheia recebeu este nome por conta dos períodos de nevasca ocorridos em algumas partes do mundo nesta época do ano Em 2020, os observadores do céu terão muita beleza para ver. Isso porque estão previstos vários fenômenos naturais, como lua cheia, superluas e uma lua azul. Entretanto, o mais próximo […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!