Síndrome de Turner

Dri 14
Compartilhe a Verdade

 

A Síndrome de Turner, também chamada de monossomia do X ou disgenesia gonadal, é uma doença genética rara que acomete apenas pessoas do sexo feminino e é caracterizada pela ausência total ou parcial de um dos dois cromossomos X.


A falta de um dos cromossomos leva ao surgimento de características típicas da síndrome de Turner, como baixa estatura, excesso de pele no pescoço e tórax alargado, por exemplo.
O diagnóstico é feito através da observação das características apresentadas pela pessoa, bem como da realização de exames moleculares para identificação dos cromossomos.

Características da síndrome de Turner

A Síndrome de Turner é rara, acontecendo em aproximadamente 1 a cada 2 mil nascidos vivos. As principais características dessa síndrome são:

Baixa estatura, podendo a pessoa atingir até 1,47 m na vida adulta;

Excesso de pele no pescoço;

Pescoço alado unido aos ombros;

Linha de implantação do cabelo na nuca baixa;

Pálpebras caídas;

Tórax largo com mamilos bem separados;

Muitas saliências cobertas por pêlos escuros sobre a pele;

Atraso na puberdade, podendo não haver menstruação;

Mamas, vagina e lábios vaginais sempre imaturos;

Ovários sem óvulos em desenvolvimento;

Alterações cardiovasculares;

Defeitos renais;

Pequenos hemangiomas, que correspondem ao crescimento de vasos sanguíneos.

O retardo mental ocorre em raros casos, mas muitas meninas com síndrome de Turner apresentam dificuldade para orientar-se espacialmente e tendem a apresentar uma má pontuação em testes que exigem destreza e cálculo, embora em testes de inteligência verbal sejam normais ou superiores ao normal.

Como é o tratamento

O tratamento para a síndrome de Turner é feito de acordo com as características apresentadas pela pessoa, sendo normalmente recomendado pelo médico a reposição hormonal, principalmente do hormônio do crescimento e hormônios sexuais, para que o crescimento seja estimulado e o órgãos sexuais consigam se desenvolver corretamente. Além disso, pode-se recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele no pescoço.
Caso a pessoa também apresente problemas cardiovasculares ou renais, também pode ser necessário fazer uso de remédios para tratar essas alterações e, assim, permitir o desenvolvimento saudável da menina.

Por: Dr. Arthur Frazão
CRM/PE 16876

 

Acesse:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

Ajude no merch

Compartilhe

Obrigada🙏

Luz p’ra nós 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “Síndrome de Turner

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Super Guia de Caça e Identificação de Cogumelos Mágicos

Compartilhe a Verdade Neste guia, ensinaremos como identificar e coletar corretamente os famosos Cogumelos Mágicos. As principais substâncias responsáveis pela atividade psíquica diferenciada são Psilocibina e Psilocina. Ambas são substâncias que não desenvolvem dependência química ou overdose, é claro se os cogumelos forem ingeridos naturalmente via oral. O risco de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!