Biodança, “dançar com a vida!”

User 13
Compartilhe a Verdade

 

A biodança do espanhol biodanza, neologismo do grego bio (vida) com o espanhol danza (dança): literalmente, “dança da vida”. Também chamada de psicodança, Biodanza é um sistema que estimula o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança.

Nas palavras do seu criador, Rolando Toro, a Biodanza é “um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afectiva e reaprendizagem das funções originárias de vida”

Utilizando fundamentos da biologia, da antropologia, da filosofia e da psicologia, a biodança se define oficialmente como um sistema de integração afetiva, de renovação orgânica e de reaprendizagem das funções originais da vida. A biodança é indicada no tratamento do estresse, mal de Parkinson, mal de alzheimer, anorexia, bulimia, deficiência sensorial e deficiência motora. Mas, apesar de produzir efeitos terapêuticos, a biodança não é, apenas, uma terapia, esporte ou dança. É uma verdadeira pedagogia da arte de viver, uma poética do reencontro humano e um convite para que se crie uma nova cultura baseada no som da vida. Seus objetivos são a promoção da saúde, da consciência ética e da alegria de viver.

Compõe-se de um conjunto de exercícios e músicas organizado segundo o modelo teórico de Biodanza, com o objectivo de elevar o nível de saúde, desenvolver a comunicação, estimular a criatividade – como expressão artística e renovação existencial.

De uma forma lúdica, divertida, através de jogos e danças acompanhados da música, cada participante vai-se auto conhecendo e revelando a sua identidade.

É um convite à alegria de viver, ao prazer de dançar e aprender a conviver.

Não existem danças coreografadas, cada pessoa está a descobrir suas próprias respostas vitais e a conduzir sua forma de expressão e de ação.​

Benefícios da Biodanza:

• Integração motora: ritmo, coordenação, flexibilidade, fluidez, elasticidade, unidade e harmonia dos movimentos.
• Auto-regulação sistémica, equilíbrio neurovegetativo, eliminação de sintomas psicossomáticos.
• Aumento de energia vital, vontade de viver e disposição para a acção.
• Integração entre o pensamento, sentimento e acção.
• Expressão da criatividade edas emoções.
• Promove a convivência, fortalecendo vínculos e a capacidade de nos relacionarmos de forma mais afectiva.
• Desenvolvimento de uma 
ecologia humana.



B
iodanza é o prazer de Dançar a VIDA!

A Biodanza não é somente um conjunto de exercícios com músicas ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim, uma nova visão da Vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a “dançar a vida” e descobrir o “prazer de viver”.”
(Rolando Toro, criador do Sistema Biodanza).

Ajudem no Merch!!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz pra nós 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Biodança, “dançar com a vida!”

  1. Nossa que legal! Eu adoro dançar e danço conforme minha intuição algo parecido, quando fazia psicopedagogia tinha criado um método, parecido com esse era dança apaidia o nome! Muito legal adorei Luz p’ra nós!✨

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

História real da surdocega Helen Keller

Compartilhe a VerdadeNascida na cidade de Tuscumbia, Alabama, em 27 de junho de 1880, Helen era filha de Kate Adams Keller e do Coronel Arthur Keller (capitão do Exército dos Estados Confederados da América). Helen ficou cega e surda aos 19 meses de idade devido a uma doença diagnosticada então […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!