Os benefícios da convivência entre crianças e animais

Dri 17
Compartilhe a Verdade

Os benefícios da convivência entre crianças e animais

Além de bonitinhos e divertidos, os animais são ótimos companheiros e o convívio com eles é muito saudável, podendo aumentar a saúde mental e até mesmo auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Os benefícios da convivência entre criança e animal:

Bem-estar emocional

Um animalzinho é uma fonte inesgotável de afeto, sendo um grande apoio na hora de enfrentar problemas emocionais, como o isolamento e a solidão. Além disso, acariciar um animal faz com que o corpo produza endorfina que reduz o estresse e ansiedade, muito comum em crianças e adolescentes, em um sistema exigente,  injusto e incoerente em que vivemos não teria como ser muito diferente esse tipo de comportamento.

Adeus alergias!

Ao conviver com qualquer tipo de animal, as crianças pequenas desenvolvem um sistema imunológico mais forte, reduzindo, e muito, as chances do desenvolvimento de alguma doença alérgica.

Melhores habilidades sociais

Crianças que possuem vínculos fortes com pets e animais em geral, aprendem a dividir e interagir mais facilmente. Além disso, um animalzinho possui o poder de estimular o desenvolvimento afetivo e a empatia, aumentando a qualidade da relação dos pequenos com as pessoas ao redor!

Crianças especiais

Por serem afetuosos e companheiros, o convívio com animais é extremamente indicado para crianças com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora, atrofias musculares, paralisias, autistas, portadores de Síndrome de Down, distúrbios comportamentais e outras. Isso porque, através de terapias assistidas com animais, foi possível comprovar melhoras físicas, sociais, emocionais e cognitivas humanas.

A Ligação empática com variadas formas de vida, são experiências que a criança levará para a vida inteira!!

 

Acessem:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolupcifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

Ajudem no Merch

Compartilhem

Obrigada 🌺

Luz p’ra nós 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Os benefícios da convivência entre crianças e animais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Dicas importantes sobre amamentação

Compartilhe a Verdade Salve! 🌷 Dedico essa matéria a minha amada e amorosa filha. Ela teve o privilegio de mamar por 3 anos e 4 meses, mesmo com minha ausência 4 dias fora de casa e também minha mãe que sempre me apoia, assim conseguimos #conseguimos porque é um conjunto […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!