O que é Loucura?

Dri 12
Compartilhe a Verdade

Loucura- distúrbio, alteração mental caracterizada pelo afastamento mais ou menos prolongados do indivíduo de seus métodos habituais de pensar, sentir e agir:

Os métodos habituais de pensar, quais são?

Nascer, crescer, decorar as matérias escolares,

(não  aprender nada sobre si mesmo nas escolas, apenas fazer o padrão, caso seja diferente (todos somos) acaba levando pra vida traumas e descontentamento.)

Casar, ter filhos, lutar pra comprar a casa própria

(De própria não tem nada, sempre terá que pagar pelo que é seu, então nunca é seu, certo?)

Isso quando falamos de classe média, porque ainda tem isso… as classes. Você é classificado pelo que você tem

(que na verdade não tem, como percebemos aí acima. Você não tem absolutamente nada! Te tiram a hora que tiverem que tirar!)

e não pelo que você é, porque na verdade você não sabe nem quem você é… Te tiram o que nem te dão como escolha, que é sua ‘identidade’… E apenas te é dito: bem vindo ao nosso método habitual de pensar sentir e agir, e jamais saia dessa caixa que estou te colocando, caso queira fazer isso te direi: Louco!

Em que ‘planeta’ esse tipo de método habitual de pensar é considerado sanidade e sabedoria?

Pra onde estão levando a humanidade os seus métodos habituais de pensar?

2. Loucura – sentimento ou sensação que foge ao controle da razão.

Então, agora podemos dizer: Graças a Deus fugimos ao controle da razão ou preferiremos ficar quietinhos e esperar o circo pegar fogo? Porque a quem nada faz, pouco alívio irá ter como recompensa, já que imperfeitos somos e nossa busca é sempre fugir da dor, não é mesmo?

E você ? É louco pros padrões sociais ou segue tocando a música que te ordenam tocar?

Loucos são os que não veem coerência no ritmo que nos obrigam a caminhar como indivíduos “sãos”.

Loucos são os que questionam porque fazer o que não tem vontade e viver às custas de elogios falsos e sorrisos amarelos.

A sanidade  fica para os que chegam na Verdade e saem dela como se nada tivessem compreendido, na ilusão de que a realidade de casa – trabalho – pequenos alívios, está melhor do que a realidade que Deus proporciona pra cada um de nós, Ele sim, permite que nos encontremos conosco e possamos realmente ser alguém e não mais um número como o sistema (que você reclama, reclama, mas está aí sustentando ele) exige que você seja.

-Prazer, sou número 1. Tô presente!

Isso te soa familiar?

Sábio é entender que tem mais a aprender do que a ensinar… e isso só adquire se estiver pronto somente em olhar pra si.
Muitas pessoas querem que sua vida mude, porém elas não mudam o modo com que elas levam suas vidas. Não adianta querer que o resultado seja diferente se você continua apertando as mesmas teclas. Se livre dos velhos hábitos que são prejudiciais, medite na palavra de Deus dia e noite. De passo a passo, a mudança vai acontecer e a sabedoria de Deus vai te guiar.

São palavras de alguém que não conhece a escola. Compreende pela fé, a maioria do meu coletivo está nessa ‘Verdade coletiva’, digamos, porém, quando incentivo à estudar o curso que vai mostrar na lógica o porque de tudo nessa vida… a pessoa diz que já sabe, mas pô… ela estava dissertando sobre humildade acima e sabedoria, onde está sendo aplicado o belo discurso?

Isso seria a tal da ‘abençoada’ sanidade… Então, não é preferível ser louco? Loucura é coerência e sensatez!

O curso é este:

Clique aqui

Assim sendo, prefiro ser louca do que estúpida:

 

O que significa: Deus usa os loucos para confundir os sábios?

A Bíblia diz que Deus usa os loucos para confundir os sábios para que todos aprendam a ter humildade. Ninguém pode se salvar por sua própria sabedoria. Todos somos dependentes de Deus, que é mais sábio que todos nós.

1 Coríntios 1:27 explica que Deus escolheu aquilo que parece loucura para o mundo para envergonhar quem se acha sábio. Esse versículo está inserido em um contexto maior, que explica o que significa: A sabedoria humana

Em 1 Coríntios 1:19-21 lemos que Deus transformou a sabedoria humana em loucura! Por quê? Porque as pessoas, se achando muito sábias, rejeitaram a Deus e não O conheceram nem obedeceram.

(o que está acontecendo novamente!)

Na verdade, a sabedoria humana não é sabedoria. A Bíblia diz que toda sabedoria vem de Deus. Como as pessoas se afastaram de Deus, ele retirou Sua sabedoria. Agora o mundo é dominado pelo pecado,

(Pecado e ignorância é tentar excluir Deus da sua própria obra…)

que de início pode parecer mais sábio, forte ou inteligente, mas no fim prova ser loucura. Muitas pessoas perdidas no pecado, que rejeitaram a Deus, se acham sábias aos seus próprios olhos mas caminham para a destruição (Romanos 1:21-23).

A verdadeira sabedoria

1 Coríntios 1:30-31 diz que a verdadeira sabedoria está em Jesus. Nosso orgulho não deve ser centrado em nós próprios, em nossa sabedoria. Toda sabedoria que recebemos vem de Deus. Ele deve ser nosso orgulho.

___________

O epíteto de louco aplica-se nas Sagradas Escrituras:

(1) a um indivíduo privado da sua razão (At 26.24 – 1 Co 14.23)

– (2) à pessoa que esteja pervertida e dominada pelas suas paixões (At 26.11)

– também àquele cuja mente está confusa e desorientada, sendo tão grande a sua perturbação que ele procede de um modo incerto, extravagante e irregular (Dt 28.34 – Ec 7.7)

– e, além disso, a todos os que se acham transtornados pela veemência dos seus desejos, com respeito a ídolos, vaidades, doidices, fraudes e falsidades (Jr 50.38 – os 9.1).

No oriente olham para os loucos com certa reverência, considerando-os possuídos de uma espécie de caráter sagrado. Seja exemplo disto o tratamento que recebeu Davi, quando ele se mostrou como doido na corte de Aquis (1 Sm 21.13 a 15).

 

Acessem:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolupcifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Novo livro disponível:

https://www.escoladelucifer.com.br/apostilasemanal/

Ajudem no Merch

Compartilhem

Obrigada 🌺

Luz p’ra nós 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “O que é Loucura?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Profissionais usam a arte para se conectar com suas origens

Compartilhe a Verdade“A brasilidade ganha interpretações plurais nas mãos destas marcas, artistas e fotógrafos.” O que um e-commerce de produtos indígenas pode ter em comum com uma artista que cria obras em 3D? Se a primeira impressão é de haver um abismo entre um e outro, as semelhanças são muitas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!