Melissa: para que serve e quais são suas vantagens ao organismo

Michelly 7
Compartilhe a Verdade

Facilmente encontrada, seja em lojas de produtos naturais, supermercados, feiras livres, farmácias de manipulação, ou mesmo cultivada em casa, a Melissa é bastante utilizada no tratamento de problemas digestivos, mas as suas vantagens não param por aí

 

Benefícios da Melissa

✔️Sistema cardíaco: boa para o coração, ativando a circulação sanguínea;

✔️Sistema gastrointestinal: favorece a digestão, protegendo o estômago e o fígado;

✔️Sistema respiratório: combate a tosse e é ainda uma aliada no tratamento de doenças como asma e bronquite;

✔️Sistema reprodutor: contribui com o sistema reprodutor feminino, auxiliando, por exemplo, nas dores menstruais;

✔️Sistema nervoso: pode auxiliar no tratamento da ansiedade, crises nervosas e depressão. É capaz, ainda, de acalmar sintomas de epilepsia.

A Mellisa pode ser indicada para diferentes situações e realmente são muitos os seus benefícios. Apesar disso, o importânte que consulte um especialista que pode te indicar o tratamento ideal para o seu organismo.

 

O chá de erva-cidreira precisa ser feito com folhas jovens, colhidas há menos de um ano. Após esse tempo, as folhas perdem significativamente suas propriedades medicinais.

A quantidade do chá indicada para consumo diário varia de pessoa para pessoa, uma medida que pode ser adequada para a maioria é tomar uma xícara, três vezes ao dia, de preferência em jejum.

No entanto, não se esqueça: tudo em excesso faz mal. Então, na sua rotina, aproveite para consumir outras bebidas, como diferentes tipos de chás e, claro, beba sempre água. A seguir, Rodrigo Silveira ensina uma receita:

 

Como fazer chá de Melissa

Para orientar na quantidade correta da erva-cidreira a ser utilizada na bebida, sugere-se dividirmos a palma da mão em quatro partes. Entendendo isso, vamos para a receita de uma xícara do chá.

Ingredientes

  • 1 quadrante da mão de erva seca ou 2 quadrantes de erva fresca;
  • Água

Modo de preparo

  1. Aqueça a água a 80ºC. Para saber quando a água atinge essa temperatura, acontece assim que surge o primeiro vaporzinho na chaleira.
  2. Coloque a quantidade selecionada da erva em uma xícara e adicione a água quente.
  3. Abafe por cinco minutos, coe e está pronto para ser consumido.
  4. Para melhores resultados, beba em, no máximo, 15 minutos. Se estiver quente demais, adicione uma pedra de gelo.

Algumas pessoas têm dúvida se o chá precisa ser adoçado. Bom, se a bebida tiver finalidade medicinal, é preferível evitar adoçantes de qualquer tipo. Principalmente que o chá é bem saboroso e que não precisa de complementos para ser apreciado.

 

Há contraindicações: A Melissa é uma erva bastante segura, mas que apresenta, como quase todas as ervas medicinais, algumas contraindicações. Ela deve ser evitada em casos de pressão baixa ou em pessoas com hipotireoidismo. Não é recomendado o seu consumo na gravidez, pois algumas gestantes podem ser sensíveis a alguns dos componentes da erva. Pessoas com glaucoma também devem evitá-la, pois pode interferir na pressão interna do olho.

Portais
Fortaleça no merch!

cristolucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

7 thoughts on “Melissa: para que serve e quais são suas vantagens ao organismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O Caminho da Guerreira

Compartilhe a Verdade Nas antigas sociedades matrifocais prevaleciam valores de solidariedade e parceria entre homens e mulheres, visando à sustentação, defesa e florescimento das comunidades. Conforme o corromper da “ordem religiosa” e contaminação social, a mulher então foi relegada ao papel de vilã, vitima ou escrava, sendo considerada como desprovida […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!