Motivação – Reflexão

Dri 10
Compartilhe a Verdade

Apresentar comportamentos saudáveis e congruentes com suas metas está diretamente ligado à automotivação. Quando a motivação está atrelada ao sentimento interno e individual de satisfação do indivíduo, esse fator contribui para a elevação do bem-estar, além de aumentar o sentimento de prazer, competência e autodeterminação.
Ter um objetivo a ser alcançado é sempre importante para manter-­se motivado.

Algumas atitudes também contribuem para uma maior motivação pessoal.
Veja 10 dicas para alcançar objetivos e driblar problemas:

1. Acredite em algo maior que você

Antes de tudo, acredite em seu poder criativo, ele vem de Deus, responsável  pelo seu respirar . Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização só é real porque vem Dele. Compreender que nada você pode sem que uma força maior que você te guie.

2. Tenha sonhos

O que mantém uma pessoa motivada são seus sonhos. Eles são o combustível para a busca dos objetivos. Reflita sobre sua vida e observe se seus sonhos estão em primeiro plano e se você está lutando por eles, eles não podem ser individuais, há todo um coletivo ao redor que faz parte de quem você é.

3. Não desista de lutar

Por mais que a batalha seja árdua, não fuja dos desafios. Portanto, supere o medo e as incertezas, pois não são seus. Para conseguir ultrapassar barreiras, o conhecimento e a preparação são essenciais na conclusão das grandes etapas de projetos que englobam a todos, pois estes projetos precisam ter em pauta a humanidade, sem isso, eles ficam vazios, quando alcançados, se alcançados e perdem logo o valor. Sendo assim, arrisque e esteja sempre consciente alinhado a coerência Divina.

4. Aprenda com os erros

Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento com relação a novas situações, fazendo com que essa experiência se converta em aprendizado. Portanto, não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.
Manter-se motivado é importante!

5.  Realize atividades que fazem você feliz

A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem­-estar. Faça uma lista de atividades que você gostaria de realizar e comece a praticá­-las. Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência.

6. Pense positivo

Ser otimista e encarar os desafios com firmeza e disposição contribui para que boa parte da jornada seja percorrida. Dessa forma, procure direcionar suas atitudes e perspectiva para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.

7. Estabeleça metas

Pensar positivo e sentir-se bem são impulsionadores para que a motivação esteja presente, porém é preciso colocar em prática tais emoções. Para que isso seja possível, relacione suas prioridades, bem como as tarefas e os respectivos prazos. Não esqueça de  colocá-los em sistema de passos, para que você perceba a evolução a cada tarefa cumprida. Assim, será mais fácil visualizar tudo que precisa ser feito.

8. Reclamações só bloqueiam sua motivação

Reclamar da situação não vai resolver o problema. O primeiro passo para a solução, é optar pela mudança de comportamento, analisando o que está errado e quais são as alternativas para solucionar a questão. Externar as dificuldades só atrasará você de reverter esse quadro. Seja grato!

9. Reflita

Reserve  tempo para refletir sobre atitudes, conquistas e fracassos. Essa análise é crucial para que você possa constatar se os objetivos Dele estão alinhados com as suas ações, de forma que você possa redirecionar seus esforços para o que realmente Ele almeja, em benefício da humanidade.

10.Comemore as conquistas

É importante ter a consciência de que os resultados obtidos jamais vêm apenas de ti, o responsável pelo teu respirar te permitiu alcançar o que quer que seja. Assim sendo, celebre quando flutuar sensações e quando permitir que a sensação de dever cumprido e metas alcançadas permeiam em seu ser, observe-se. Lembre-se que tudo passa, segue uma breve história para reflexão:

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

“Isso também passará”: a lenda que salvou o rei

Pensar e aprender sobre a antiga lenda Isso também passará pode ser bastante útil. Sabemos que a nossa atitude perante os problemas, fracassos ou situações do dia a dia condiciona o que acontece conosco. Dessa forma, a percepção de que tudo passa é mais saudável do que ficar ancorado emocionalmente a uma situação.

Por mais que algo pareça grande e complicado, tudo passa. Enfrentar a situação, gerir as emoções que ela nos faz sentir ou mudar os pensamentos sabendo que a situação passará são estratégias que podemos utilizar para conviver com o sofrimento enquanto estamos condenados a aguentá-lo como companheiro de viagem.

Diz a lenda que um rei pediu um anel especial aos sábios de sua corte:

– Quero que vocês fabriquem um anel precioso e ocultem nele uma mensagem que possa me ajudar em momentos de desespero. Essa mensagem tem que ser muito breve para poder ser escrita no anel.
Aqueles eruditos haviam escrito grandes tratados, mas não sabiam como criar uma mensagem de duas ou três palavras que pudesse ajudar o rei nesses momentos em que ele considerava que essa ajuda poderia fazer a diferença.

O monarca tinha um velho criado que lhe disse:
– Não sou nenhum sábio, nem um erudito, mas conheço a mensagem que você busca, porque um sábio compartilhou comigo há um tempo.
O velho escreveu três palavras em um pequeno papel, o dobrou e o entregou ao rei com a advertência: “Não o leia, mantenha-o escondido no anel. Abra-o somente quando você sentir que tudo deu errado e quando não encontrar saída para a sua situação”.

O momento chegou quando o reino foi invadido e o rei teve que fugir a cavalo para salvar sua vida enquanto seus inimigos o perseguiam. Ele chegou a um lugar onde o caminho terminava na beira de um precipício. E então ele se lembrou do anel. Ele o abriu, tirou o papel e ali encontrou a seguinte mensagem: “Isso também passará“.

Enquanto lia aquela frase, os inimigos que o perseguiam se perderam no bosque depois de errar o caminho, e logo ele deixou de ouvir os trotes dos cavalos. Depois daquele sobressalto, o rei conseguiu reunir o seu exército e reconquistar o reino.

No reino houve uma grande celebração que se prolongou por vários dias. O monarca quis compartilhar a alegria com o velho, a quem foi logo agradecendo por aquela pérola de sabedoria. Ele lhe contou como aquelas palavras o haviam ajudado a impedir que os inimigos descobrissem sua posição e a não se atirar por aquele precipício quando tudo parecia perdido.
O velho, enquanto sorria porque entendia a alegria do rei, pediu a ele:
– Agora volte a olhar a mensagem.
Ao ver a expressão de surpresa do rei, que custou perceber a idoneidade daquele momento para aquela mensagem, explicou: “Essa mensagem não é somente para situações desesperadas, mas também para as prazerosas. Não é só para quando você se dá por derrotado, ela também serve para quando você se sente vitorioso. Não é só para quando você é o último, mas também para quando você é o primeiro”.

O rei abriu o anel e leu a mensagem: “Isso também passará”. Então, e só então, compreendeu a profundidade daquelas palavras.
– Lembre-se de que tudo o que é circunstancial, passa. Seja porque fica para trás ou porque você se acostuma – lembrou o velho criado – Só fica você, que permanece para sempre.

🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷

Compreender a sua existência depende de você…

Compreenda como funciona o sistema: aqui

Compreenda quem é o responsável pelo seu respirar: aqui

Compreenda a ti mesmo: aqui

Conheça livros que podem mudar a sua vida: aqui 

Acessem os *Portais:

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolupcifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Quando você ajuda no Merch, não é por ninguém além de você mesmo.🙏

Luz p’ra nós 🌷

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

10 thoughts on “Motivação – Reflexão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cristais do Reino Mineral [#6]

Compartilhe a Verdade Continuamos com o ABC dos cristais em relação à indicação energética, ou seja, sobre quais são os cristais recomendados para cada perspectiva ou situação energética. Há de se deparar com muitos nomes bem exóticos ou incomuns, e isso, só nos faz perceber o quão grande é a variedade […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!