USP: Rock é remédio pra crianças hiperativas, diz estudo

Compartilhe a Verdade

A edição de janeiro de 2006 da revista Superinteressante (nº 222), traz uma curiosa reportagem intitulada “A Ciência de Viver Bem”. O artigo, assinado por Mariana Sgarioni e Ana Paula Chinelli, informa que o heavy metal já foi usado em pesquisas da USP p´ra acalmar crianças hiperativas.

 

 

 

 

“Em 1999, uma pesquisa feita no Instituto de Psicologia da USP mostrou que crianças hiperativas conseguem atingir um grau de concentração muito maior se estiverem ouvindo música – e não estamos falando de jazz ou bossa nova, mas de rock pesado. A trilha sonora da pesquisa, que acompanhou crianças entre 9 e 10 anos, era composta pelo guitarrista sueco Yngwie Malmsteen . Embora muitos roqueiros torçam o nariz para seu heavy metal melódico, é inegável que o cara faz um tanto de barulho.”

 

Não esqueçam de ajudar no merch

Luz p´ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

14 thoughts on “USP: Rock é remédio pra crianças hiperativas, diz estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Menino de 6 anos é flagrado fazendo tarefa de matemática com ajuda da Amazon Alexa

Compartilhe a VerdadeO vídeo do flagrante tem apenas 20 segundos, mas já foi visto mais de 8,2 milhões de vezes Todo mundo que tem smartphone tem acesso à assistente virtual, seja ela Siri ou Google. Uma assistente popular nos Estados Unidos é a Amazon Alexa, que interage por voz para […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!