Retratos de famílias venezuelanas mostram a jornada angustiante de Imigrantes

Michelly 21
Compartilhe a Verdade

Em sua série Undaily Bread , Gregg Segal fotografa imigrantes venezuelanos com todos os seus pertences ao seu redor. Criado em colaboração com o ACNUR , uma organização que ajuda refugiados em todo o mundo, o projeto afetivo mostra como é a vida de um refugiado venezuelano, desde os escassos ingredientes de suas refeições diárias até os tênis surrados. Cada imagem postada no Instagram da Segal também inclui uma legenda longa descrevendo a difícil jornada de cada família.

“Para mim, a fotografia se comunica melhor do que simplesmente palavras. As estatísticas são importantes, mas as pessoas não estão interessadas em estatísticas ”, diz Segal à Colossal. “Eles são emocionantes porque descrevem o quão pouco as pessoas têm.” Essa série conseqüente é uma ramificação do Daily Bread , o conhecido projeto de Segal que captura imagens de crianças de todo o mundo cercadas pelo que comem todos os dias.

 

 

“Arianny Torres colocou algumas mudas de roupa, alguns brinquedos, remédios, fraldas, uma mamadeira, fotos de parentes e a Bíblia na mochila. Com o filho Lucas e a filha Alesia, ela viajou 976 quilômetros de Maracaibo a Bogotá. Às vezes eles pegavam carona. Outras vezes, pegavam um ônibus, cortando a pequena quantia de dinheiro que Arianny havia reservado para comer. Agora ela vende doces na Praça Bolívar e, embora as coisas possam melhorar, pelo menos a vida é mais estável do que na Venezuela e seus filhos são capazes de comer três vezes por dia. Vejo a determinação de Arianny em encontrar uma vida mais esperançosa em seu olhar fixo.

 

 

“Nathalia Rodriguez (9), que caminhou de Barquisimeto, Venezuela para Bogotá com sua mãe, comeu apenas pão, bolachas, arepas, batatas fritas, água, suco, pirulitos e a única fruta que podiam pagar, bananas. Faz 3 anos desde que Nathalia comeu uma maçã. Maçãs administram 5.000 bolivas agora na Venezuela, cerca de US $ 12. Apesar da estrada difícil que ela percorreu, Nathalia projeta resiliência e determinação. ”

 

 

A filha de Yosiahanny sente o chute de seu irmão ou irmã no ventre de sua mãe. Eles fizeram a viagem da Venezuela sobrevivendo em arepas e água. Embora a vida em Bogotá seja difícil, Yosiahanny está agradecida por poder comer mais de uma vez por dia. O que torna a crise tolerável é o amor, diz ela. ”

 

 

“Quando conheci Williams, de 7 anos, ele me mostrou sua mochila, na qual carregava algumas coisas de casa, incluindo sua última tarefa de casa. Ele sente falta das arepas de sua avó e do frango estufado. Na longa caminhada da Venezuela, havia apenas pão, água, biscoitos e frutas para comer.”

 

 

“Michell, mãe solteira, viajou com os dois filhos duas vezes. Durante a 2ª tentativa, Michell teve um ataque epilético e perdeu a consciência. 16 dias depois, ela chegou a Bogotá e foi internada. Em seu retrato, Michell enfrenta a energia de duelo de seus filhos, tentando acalmar a filha enquanto o filho parece estar dirigindo o ônibus. Depois das filmagens, o filho dela segurou dois pães, carregando-os pelo estúdio, enfiados debaixo dos braços para mais tarde.

 

Imagens de © Gregg Segal

 

 

🍎  Quem é o vilão Venezuela ou E.U.A + Israel?

(Vídeo importante, entenda o que realmente se passa na Venezuela, por favor assista com atenção)

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Retratos de famílias venezuelanas mostram a jornada angustiante de Imigrantes

    1. Ficamos em oração pelos povos da terra. Que Deus conforte seus corações. Graças ao verbo vivo agora temos a chance de em nome de Deus ajuda-los. 🌹

      Luz p’ra nós!

  1. Situações complicadas.
    Já passei alguns perrengues na estrada, de carona e com meus filhos pequenos.
    Só digo uma coisa, se não temos fé, tem momentos que a gente surta.
    Sempre permaneci firme, mesmo quando o medo chegava, mesmo sem os pacotes da escola, sabia que não eram meus, no meu íntimo confiava em Deus e em sua providência. Ele nunca nos deixou desamparados.
    Poucas pessoas sabem dos detalhes de nossas andanças, quem sabe um dia registramos, se isso acontecer será como testemunho da grandeza da misericórdia e graça de Deus!!
    Luz p’ra nós família 💜🙏🏿

  2. Mas os perrengues que passamos nas idas e vindas entre Bahia e Minas, num deve comparar nem de longe o que essas famílias sentem.
    Que a misericórdia do senhor se estenda a todos!
    Seja feita a sua vontade hoje e sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estes sabões hiper-realistas vão te deixar confuso

Compartilhe a VerdadeA arte da ilusão de ótica pode se valer de todo tipo de suporte como base para sua criação – do grafite aos bolos, das fotos às tatuagens. E até os sabonetes: essa é a matéria-prima para as verdadeiras obras criadas pela artista russa Julia Popova, capazes de tal forma de nos enganar […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!