Estes sabões hiper-realistas vão te deixar confuso

Compartilhe a Verdade

A arte da ilusão de ótica pode se valer de todo tipo de suporte como base para sua criação – do grafite aos bolos, das fotos às tatuagens. E até os sabonetes: essa é a matéria-prima para as verdadeiras obras criadas pela artista russa Julia Popova, capazes de tal forma de nos enganar e a única coisa que parece mesmo faltar em suas criações é mesmo o cheiro e o sabor. Nosso cérebro tem certeza que vê um morango, um pão, um peixe ou uma caixa de bombons, mas o cheiro e o gosto são mesmo de sabão.

E não são somente alimentos: há também ferramentas, lâmpadas e garrafas perfeitamente travestidas – seria impossível perceber que são feitas de sabão. Até potes de geleia, alicates e moedas fazem nosso cérebro duvidar da informação que estamos lendo: não é possível que sejam mesmo sabonetes.

Popova começou a desenvolver os sabonetes somente para seus amigos e parentes, mas a reação de todos era de tal forma unânime que ela decidiu tentar vende-los pela internet. O impacto foi imediato: trata-se de cópias perfeitas, nas quais nenhuma falha pode ser notada, e que facilmente podem ser mordidas feito fosse de fato comidas ou doces.

Seu perfil no Instagram traz uma imensa variedade de sabonetes, com somente uma coisa em comum: nada é o que parece ser – e tudo tem um delicioso cheiro, não de comida, mas de sabão.

Criativa demais né?!

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Estes sabões hiper-realistas vão te deixar confuso

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A natureza criou um pássaro incrível que parece ter vindo dos contos de fadas

Compartilhe a VerdadeHá um pássaro chamado toutinegra, que é praticamente um arco-íris voador. Em poucas palavras, seu padrão de cores tão único que é, sem dúvida, faz dele um dos pássaros mais bonitos e coloridos do mundo!   Esta espécie de toutinegra, chamada Leptopoecile sophiae, pode ser encontrada em florestas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!