Esta mexicana “costura” tatuagens forais coloridas inspiradas em sua cultura

Michelly 19
Compartilhe a Verdade

A tatuadora Fernanda Álvarez cria tatuagens de bordado inspiradas em sua herança mexicana.

 

 

A tendência da tatuagem de bordado faz com que pessoas de todo o mundo usem pontos falsos na pele. A tatuadora Fernanda Álvarez está apostando nela com desenhos de inspiração floral que imitam alguns estilos de bordado. Algumas de suas flores pintadas lembram o ponto acetinado usado nos remendos, enquanto outros desenhos apresentam pontos de cruz e elementos de pintura de linhas. Cada um é feito com atenção meticulosa aos detalhes, exatamente como o modelo que foi modelado.

Ao ser formalmente treinada como artista visual, Álvarez começou a tatuar em 2015. Ela se inspira nos tons de sua herança mexicana. “Eu sempre quis imprimir a cultura mexicana em tatuagens”, ela diz, “mas também deu um toque pessoal delicado, e achei tudo isso no colorido estilo de bordado mexicano”. Várias de suas tatuagens usam espaço negativo para transmitir símbolos do país. Em um desenho, as flores são dispostas para formar a forma do México, enquanto outra tatuagem apresenta um crânio criado a partir de motivos encontrados nos bordados de Tenango – um estilo que se originou no estado mexicano de Hidalgo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Esta mexicana “costura” tatuagens forais coloridas inspiradas em sua cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Onde o lixo vira asfalto: África do Sul está construindo a sua primeira estrada feita de plástico reciclado

Compartilhe a Verdade   Depois de Londres, agora é a vez de Kouga. O município sul-africano deu início à construção da primeira estrada feita com resíduos plásticos. A tecnologia, desenvolvida pela empresa britânica MacRebur, já foi testada na Inglaterra e representa uma dupla vantagem para o meio ambiente. Ao substituir […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!