Adolescente cria site para que idosos encomendem mantimentos entregues por amigos

Compartilhe a Verdade

Se grande parte da sociedade se deu conta da importância de manter o isolamento social e restringir ao máximo as saídas de casa, idosos que vivem sozinhos precisam contar com a generosidade de familiares ou vizinhos para fazer as compras de supermercado e farmácia, já que fazem parte do grupo de risco. É por isso que um grupo de adolescentes na Califórnia criou o Zoomers to Boomers, um site que permite que os idosos façam suas compras online. Zoomers faz referência aos jovens da geração Z, enquanto os boomers são os baby boomers – nascidos entre as décadas de 1940 e 1960.

zoomers to boomers garota

Os usuários devem simplesmente inserir os itens que desejam no site, e o grupo faz as compras e deixa as mercadorias na porta da frente do cliente, que pode pagar a conta em dinheiro ou cheque. A ideia é simples, mas está salvando a vida de muitos idosos. A iniciativa surgiu quando a escola San Marcos High, em Santa Barbara – Estados Unidos, onde estuda Daniel Goldberg, foi fechada por conta do coronavírus. Sentindo-se frustrado por não poder fazer algo para ajudar, ele então resolveu chamar um grupo de amigos e fazer a diferença.

idosa desempacotando caixa

“Na primeira semana de folga, eu só passava um tempo com os irmãos e tentava seguir todos os regulamentos do isolamento em casa, não saímos para espalhar nada. Senti que não estava ajudando quando havia necessidade de ajuda”, explica o jovem. Com uma equipe de 18 amigos, ele e seus amigos estão trabalhando duro para atender aos pedidos de supermercado de 10 cidades, de Santa Barbara a Malibu, na Califórnia. E o melhor: sem taxa de entrega. O grupo segue as regras de higiene e não sai de casa sem luvas descartáveis e máscaras N95. Até o momento, os Zoomers to Boomers já ajudaram mais de 500 idosos e só têm planos de parar quando a pandemia chegar ao fim.

idosos na rua

A inspiração

Com sistemas de saúde do mundo inteiro entrando em colapso, a inspiração para o adolescente Daniel Goldberg criar a iniciativa veio ao observar seu pai – médico de emergência em um hospital de Santa Barbara, arriscar sua vida todos os dias. “Vi meu pai entrando indo trabalhar todos os dias e ele estava se colocando na linha de frente. Eu estava sentado em casa e pensava: ‘Tem que haver algo que eu possa fazer para tentar ajudar na comunidade’”, explicou.

Luz p’ra nós!
Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “Adolescente cria site para que idosos encomendem mantimentos entregues por amigos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cinco ingredientes ativos ancestrais para incluir na rotina de cuidados com a pele

Compartilhe a VerdadeA cada dia que passa as pessoas enxergam mais que a Natureza é abundante e pode nos ajudar de muitas formas, afinal, como aprendemos na Escola de Lúcifer, é reflexo do que nós mesmos somos. Reinos anteriores fragmentados nesse Teatro magnífico! De acordo com o pesquisador em Cosmetologia […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!