Cinco ingredientes ativos ancestrais para incluir na rotina de cuidados com a pele

Compartilhe a Verdade

A cada dia que passa as pessoas enxergam mais que a Natureza é abundante e pode nos ajudar de muitas formas, afinal, como aprendemos na Escola de Lúcifer, é reflexo do que nós mesmos somos. Reinos anteriores fragmentados nesse Teatro magnífico!

De acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e pesquisador em Fotoproteção na Unicamp, muitos ingredientes utilizados há séculos no cuidado da pele e no tratamento de doenças são tão ou mais eficazes que os novos ativos. Veja alguns destes elementos:

Prata

Novas bijuterias em prata! – Helena Costa

Utilizada na Grécia antiga para evitar que vinhos e leites estragassem e inserida no uso médico em 1930 devido a suas propriedades antibacterianas, a prata é um ótimo ingrediente para se procurar em cosméticos se a intenção é combater a acne. “Quando utilizada como ativo dermocosmético, ela é capaz de acalmar a pele inflamada e impedir a bactéria causadora da acne sem prejudicar a microbiota natural da pele. Sendo assim, o ingrediente também pode ser usado para reverter os danos causados no tecido cutâneo devido ao estresse oxidativo”, aponta Lucas.

Aveia

Aveia Flocos Médios 1kg - Ávila - Ávila Suplementos - Chá do Amor ...

Indicada no tratamento de eczema, a aveia é um ingrediente excelente para hidratar o tecido cutâneo e reduzir coceira e inflamação, sendo usada para cuidar da pele desde o século 17. “Por ser rica em lipídeos e proteínas, a aveia retém a umidade da pele, auxiliando na manutenção de sua barreira de proteção, além de possuir alta propriedade antioxidante, o que ajuda a combater os radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce”, afirma o especialista.

Centella

Centela / Gotu Kola (Centella asiatica). Combate celulites e ...

Usada na Grécia Antiga para tratar lepra, na Europa do século 19 para curar queimaduras e feridas e na medicina tradicional chinesa para aliviar a dermatite, a centella, de acordo com Lucas Portilho, é excelente no processo de acalmar e desintoxicar a pele, já que melhora a circulação local e ajuda a atenuar os danos causados pelo sol e a poluição, devido a propriedades antioxidantes. Além disso, o ingrediente estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade do tecido.

Calêndula

As propriedades e os benefícios da calêndula - Tudo Ela

“O extrato de calêndula é composto por substâncias de propriedade anti-inflamatória e antibacteriana, sendo assim é extremamente benéfico para quem sofre com pele seca, sensível, acneica e inflamada”, explica Lucas. A planta possui tantas propriedades medicinais que foi usada na Primeira Guerra Mundial, para desinfetar feridas e acelerar a cicatrização.

Giseng

Ginseng: Como escolher o melhor para você em 2020 | REVIEWBOX

Chamado pelos chineses como o rei das ervas, o Ginseng vem sendo usado há séculos para as mais diversas finalidades. Hoje, estudos clínicos já comprovam que o ingrediente é capaz de estimular o sistema imunológico, reduzir a fadiga, melhorar a energia e ajudar a pele a se recuperar da poluição ambiental. “Isso porque o Ginseng promove, de forma natural, o reequilíbrio da pele, além de melhorar a circulação local, estimulando a renovação celular do tecido cutâneo. O ativo ainda conta com alta capacidade antioxidantes, ajudando também na redução dos danos causados pelos radicais livres e na proteção da pele”, finaliza Portilho.

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

 

Luz p’ra nós

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “Cinco ingredientes ativos ancestrais para incluir na rotina de cuidados com a pele

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O interior feminino e o mundo místico nas ilustrações de Alexandra Dvornikova

Compartilhe a VerdadeO sombrio o e místico são base para as ilustrações criadas pela artista/desenhista Alexandra Dvornikova.      As ilustrações da artista russa Alexandra Dvornikova parecem nos contar histórias. Alexandra nos mostra mulheres que mais parecem ter saído de livros sobre mundos fantásticos, além de animais e natureza que retratam também elementos místicos.             Os tons escuros em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!