O que é Feng Shui e como ele pode ajudá-lo?

Michelly 13
Compartilhe a Verdade

 

O Feng Shui é uma arte e ciência antiga formalizada há mais de 3.000 anos na China. Na tradução literal,  feng significa “vento” e  shui  significa “água”. Na cultura chinesa, o vento e a água estão associados à boa saúde, portanto o bom feng shui passou a significar boa sorte. Por outro lado, o mau feng shui significa má sorte ou infortúnio.

Alguns elementos da prática do feng shui datam de pelo menos 6.000 anos e contêm elementos de vários ramos do estudo acadêmico, incluindo física, filosofia, astronomia e astrologia. Está intimamente relacionado à  visão taoísta e ao entendimento da natureza. A terra está viva e cheia de chi ou energia.

Às vezes, acredita-se que o Feng Shui seja a arte do posicionamento, entender como o posicionamento de você e dos objetos dentro de um espaço afeta sua vida em várias áreas da experiência. É um complexo corpo de conhecimentos que ensina como equilibrar e harmonizar com as energias em qualquer espaço, seja uma casa, escritório ou jardim. Seu objetivo é garantir boa sorte para as pessoas que habitam um espaço.

 

Fengshui Geomântica Bússola Bússola Com Caixa De Armazena - R$ 178 ...

 

O feng shui teve um impacto na estética do design de interiores e no layout arquitetônico dos espaços de vida e de trabalho, tanto em suas culturas nativas orientais quanto, mais recentemente, ocidentais.

Como a boa sorte vem de várias formas, incluindo uma melhor saúde, uma carreira de sucesso ou uma vida amorosa completa, a prática do feng shui inclui dicas detalhadas para quase todas as áreas da sua vida. As principais ferramentas usadas na análise do feng shui de qualquer espaço são a bússola do feng shui e o Bagua.

 

 

O Feng Shui e o Taoísmo entendem que há as polaridades de yin e yang – os opostos polares que não podem existir sem o outro e a teoria dos cinco elementos. Estes são os princípios fundamentais da natureza.

No Taoísmo o yin e yang mostra que é necessário um equilíbrio entre o feminino (yin) e o masculino (yang) para manter um bom fluxo de chi e uma vida bem-sucedida e contente.

O taoísmo e o feng shui, mostra que yin e yang são opostos que dependem um do outro e que devem sempre estar em equilíbrio. O princípio da dualidade, todas as coisas são misturas equilibradas de duas coisas. Enquanto a maioria das filosofias espirituais acredita em dualidades opostas, como o bem versus o mal, o sistema taoísta percebe-se que o equilíbrio  entre opostos é o estado desejável.

 

Por tradição, a prática do feng shui sustenta que todas as coisas consistem em diferentes graus dos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água. Cada uma é representada por certas cores que podem ajudá-lo a trazer harmonia a um espaço específico.

Os cinco elementos podem interagir de várias maneiras, algumas construtivas e outras destrutivas. No ciclo construtivo, por exemplo, a água fornece umidade para o crescimento das árvores (madeira); a madeira então se torna um combustível para o fogo; o resíduo do fogo é cinza ou solo; a cinza / solo é a essência dos minerais da terra que formam metais; e como metal frio, eles permitem que a água se condense, completando o ciclo. Em um ciclo destrutivo, por outro lado, o metal pode cortar madeira; e a madeira pode crescer e consumir o solo.

 

 

Bússola chinesa vermelha sobre calendário chinês

Feng Shui Bagua

O mapa de energia do feng shui ou Bagua é uma grade octogonal que contém os símbolos do ” I Ching “, o antigo oráculo e texto em que o feng shui se baseia. Conhecer o Bagua (pronuncia-se “bag-wha”) da sua casa e dos quartos dentro dela o ajudará a entender a conexão entre diferentes áreas e aspectos específicos da sua experiência de vida.

O Bagua é essencialmente um gráfico de mapeamento pelo qual você pode avaliar e melhorar como diferentes partes da casa afetam áreas específicas da sua vida, como amor, saúde ou riqueza. Você pode usá-lo para determinar como posicionar móveis e outros objetos dentro da sala para obter o máximo benefício positivo.

O mapa de Bagua é usado primeiro, orientando-se para a entrada principal da casa, ou a entrada de uma sala individual, e depois usando o mapa para identificar as diferentes áreas principais do espaço. Em seguida, itens específicos podem ser posicionados nessas áreas-chave para aprimorar o feng shui. Por exemplo, o local definido como a área de sabedoria é um bom lugar para uma pequena pilha de livros, enquanto o espaço de amor e relacionamento é um bom lugar para uma foto de casamento.

 

 

Bússola vermelha do Feng Shui

Bússola Luo Pan

A Luo Pan é uma bússola magnética foi originalmente inventada para uso no feng shui, como uma ferramenta para posicionar prédios e objetos dentro de prédios, de acordo com as direções cardinais para fins específicos do feng shui.

Antes da invenção da bússola, as direções eram determinadas por instrumentos astronômicos, como o astrolábio. A Luo Pan é usada para acessar informações mais profundas sobre um site ou edifício. Consiste em faixas de anéis concêntricos dispostos em torno de uma agulha magnética. Em chinês , luo significa “tudo” e pan significa “tigela”. É uma referencia que tem como significando que a bússola do feng shui contém todos os mistérios do universo.

A bússola do feng shui é usada para determinar sua orientação adequada ao usar o mapa de energia de Bagua. Para obter uma leitura precisa do seu trabalho de feng shui, você não precisa necessariamente de uma bússola tradicional de feng shui, apenas de uma bússola magnética precisa. Se você decidir se aprofundar, possuir uma bússola tradicional de feng shui pode trazer idéias mais complexas ao seu trabalho.

 

Fonte Zen

 

O Feng Shui oferece uma variedade de curas para melhorar sua vida. Do uso de aquários e espelhos para atrair prosperidade ao uso de cristais, fontes ou relógios para outros objetivos pessoais, há muitas maneiras de melhorar a energia em sua casa ou escritório com boas práticas sólidas de feng shui.

O Feng Shui também se concentra nas cores. É incrível como as cores cuidadosamente escolhidas da pintura de parede, móveis ou acessórios podem afetar o fluxo de energia em sua casa. Se você gosta de decorar de qualquer maneira, também pode escolher paletas de cores potencialmente benéficas para sua vida.

Você também encontrará um forte aspecto simbólico cultural do feng shui que deve ser usado de maneira inteligente. Depois de dominar o nível básico do feng shui, você provavelmente começará a ver resultados poderosos e entenderá por que o feng shui é amplamente utilizado em residências e escritórios em todo o mundo.

Embora alguns níveis de feng shui sejam fáceis de entender e aplicar, o conhecimento básico leva anos de estudo. Assim como a medicina tradicional chinesa, o conhecimento do feng shui é profundo e complexo. Quanto mais você aprende, mais há para explorar.

 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

13 thoughts on “O que é Feng Shui e como ele pode ajudá-lo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Ela criou máscaras para surdos e vai distribuí-las de graça

Compartilhe a VerdadeA quarentena provocada pelo coronavírus tem mostrado muitos reflexos de nossa sociedade que nunca havíamos para pensar. Desde a questão de flexibilização do espaço de trabalho, com milhões de pessoas trabalhando de suas casas, até questões econômicas como a renda básica emergencial. Além disso, a importância de profissionais de saúde […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!