Fotógrafa usa própria piscina para uma delicada série de fotos subaquáticas

Compartilhe a Verdade

Com a tecnologia e as redes sociais, hoje qualquer pessoa pode fazer fotos incríveis, o que não faz de todo mundo um fotógrafo profissional. Para fazer o clique perfeito, é preciso muito mais do que alguns toques nos muitos aplicativos disponíveis no mercado. Um profissional precisa entender de cores, sombras, enquadramento e ter o domínio completo de sua câmera, como a canadense Barbara Cole. Experiente, ela é fotógrafa desde a década de 1980 e provou todo seu talento em sua última série de fotos subaquáticas.

Barbara Cole y la fotografía artística para comunicar un mensaje ...

Utilizando sua própria piscina como cenário, o resultado é dramático e delicado, com um leve toque de pintura. Não é à toa que ela tenha escolhido a água como elemento principal da série. Celebrando a essência feminina, as curvas das mulheres se confundem com o movimento da água, nos oferecendo como resultado uma linda homenagem às emoções e ao intangível.

fotografia artistica bajo el agua de Barbara Cole

Atraída pela fotografia analógica, a fotógrafa utiliza técnicas antigas de fotografia, que exigem um maior tempo de estudo, mas também permitem chegar na estética que ela procura, que reflete a mensagem por trás da fotografia. “Meu trabalho costuma ser sobre memória e emoções. A gravação analógica me ajuda a transmitir a mensagem. Você olha para o trabalho e depois se pergunta: ‘Por que é assim?’ “, explicou em entrevista ao site My Modern Met.

fotografia artistica bajo el agua de Barbara Cole

fotografia artistica bajo el agua de Barbara Cole

fotografia artistica bajo el agua de Barbara Cole

 

A água é usada como elemento simbólico no trabalho de diversos artistas, desde a antiguidade. Com Cole, não poderia ser diferente. Eu acho que porque eu uso a água como uma metáfora da emoção há muitos anos, é natural que o uso desse meio tenha se tornado minha linguagem artística natural.”

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

24 thoughts on “Fotógrafa usa própria piscina para uma delicada série de fotos subaquáticas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O que é Feng Shui e como ele pode ajudá-lo?

Compartilhe a Verdade   O Feng Shui é uma arte e ciência antiga formalizada há mais de 3.000 anos na China. Na tradução literal,  feng significa “vento” e  shui  significa “água”. Na cultura chinesa, o vento e a água estão associados à boa saúde, portanto o bom feng shui passou a significar boa sorte. Por outro […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!