Anmá

Compartilhe a Verdade

Anma: conheça essa técnica de massagem terapêutica - Tudo Ela

O seu nome vem dos termos em japonês “Na” ou “An” que significa “Apertar” e “Má” que significa “Esfregar”. Ela recorre a técnicas que incluem deslizamento, pinçamento, alongamento, pressão, amassamento, vibração e percussão. Assim como outras técnicas orientais, o Anmá tem como objetivo harmonizar o fluxo energético a fim de restabelecer a saúde física, emocional e energética do paciente e também promover um relaxamento muscular, amenizando incômodos e dores.

A técnica

O massoterapeuta inicia a sessão com uma detalhada anamnese (Anamnese é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença ou patologia) para conhecer o histórico do paciente e suas expectativas.A partir deste momento, é iniciada a terapia.

É tradicionalmente feita semcremes ou óleos, com a pessoa vestida e deitada em  maca.

O ANMÁ é uma massagem mais suave que restaura a saúde e enfatiza o relaxamento muscular, por isso é muito indicada para idosos, pessoas com problema de osteoporose e estresse físico e mental.

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

12 thoughts on “Anmá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Focar na vida do outro, por meio das redes sociais, pode afetar a autoestima?

Compartilhe a Verdade O uso abusivo ou compulsivo das redes sociais, pode sim, influenciar, ou até mesmo desorganizar emocionalmente algumas pessoas. Tal fato, ocorre, porque, tanto as identificações como as projeções, são frequentes em todas as relações. Antes de contestar ou julgar, como negativo ou positivo, o uso das redes […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!