Biólogo captura fotos incríveis dos anjos-do-mar; confira!

Compartilhe a Verdade

Encontradas apenas no Ártico ou na Antártida, as borboletas-do-mar, também chamadas de anjos-do-mar, são uma espécie fascinante de moluscos que chama a atenção por sua beleza.

FOTOS: Conheça os anjos-do-mar - Dr. Curioso

Recentemente, Alexander Semenov, um biólogo marinho russo, conduziu uma pesquisa na região antártica sobre essa espécie, capturando fotografias incríveis!

As fotos foram disponibilizadas pela Universidade Estadual de Moscou, onde Alexander trabalha como pesquisador-chefe. Olha só que coisinha especial! 😍

Criaturas marinhas incomuns, de demônios a anjos - Mar Sem Fim

“Meu objetivo pessoal é estudar a vida subaquática por meio de lentes de câmeras e aumentar o interesse das pessoas pela biologia marinha”, disse o biólogo.

“Faço isso compartilhando todas as minhas descobertas através das redes sociais e na vida real, através de palestras públicas, filmes, exposições e vários eventos da mídia”.

Sea angels

“Os anjos-do-mar são criaturas bonitas e misteriosas“, diz Alexander.

“Esses moluscos pterópodes de água fria estão entre os objetos mais estudados na neurobiologia, mas ao mesmo tempo pouco se sabe sobre seu ciclo de vida. Em algum momento, eles aparecem repentinamente sob uma calota de gelo que cobre o mar, e em poucas semanas há tantos que em um metro cúbico de coluna de água pode haver até 500 anjos-do-mar! Com seu tamanho de 3 a 5 cm, é uma visão espetacular”.

No entanto, quando a água ‘esquenta demais’, a poucos graus Celsius acima de zero, eles desaparecem.

Estas criaturas vivendo no fundo do Mar Branco só podem ser aliens ...

“Ninguém sabe para onde eles vão, mas no próximo inverno, em fevereiro (do ano que vem), eles aparecerão novamente sob o gelo”, disse Alexander.

“Sabe-se apenas que eles podem sobreviver sem comida por mais de seis meses, reduzindo significativamente seu tamanho durante a fome. Até agora, ninguém descobriu como rastrear a vida deles nos mares do Ártico para encontrar para onde eles estão indo.”

Um dia quem sabe…

Observem essa obra de arte:

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Biólogo captura fotos incríveis dos anjos-do-mar; confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Desde os 9 anos adolescente resgata animais de rua e hoje tem o próprio abrigo

Compartilhe a VerdadeEduardo Caioado tinha apenas 9 anos e já era envolvido com a causa animal. Aos 17, fundou seu próprio abrigo de proteção e resgate de animais de rua. Edu mora em Anápolis (GO). Ele contou com o apoio da família para criar o Instituto EduPaçoca. Um lar temporário para […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!