Essas fotografias espetaculares capturam a beleza incomum das plantas carnívoras

Compartilhe a Verdade

Se alguém diz “plantas carnívoras”, a imagem que vem à sua mente é provavelmente a armadilha extraordinária de venus, famosa por suas enormes mandíbulas verdes e vermelhas. Como o nome indica, esta planta consome moscas e outros pequenos insetos como forma de compensar a falta de nutrientes disponíveis em outras fontes – e não é a única. De fato, o Venus Flytrap é apenas uma das muitas espécies diferentes de plantas carnívoras, um termo que descreve a flora que obtém a maioria de seus nutrientes capturando e absorvendo animais ou protozoários, como insetos.

A fotógrafa sueca Helene Schmitz acha esse assunto tão fascinante que criou uma impressionante série de fotografias macro intitulada Carnívoros . Nesta coleção, Schmitz examina essas plantas incomuns com detalhes surpreendentes. A flora é retratada em um fundo escuro, que destaca suas formas e cores. Além da armadilha de Vênus, o portfólio de Schmitz também inclui espécies pouco conhecidas de plantas carnívoras, como Nepenthes lowii, flor Sarracenia e Darlingtonia. Somente o último é retratado “em flagrante” no momento em que apreende sua presa – uma mariposa; No entanto, graças à macro fotografia de Schmitz, podemos imaginar do que cada uma dessas espécies incríveis é capaz.

As plantas carnívoras empregam cinco métodos diferentes para capturar suas presas. Isso inclui armadilhas soltas, que agarram as vítimas em uma folha enrolada; armadilhas para moscas, que usam mucilagem pegajosa; armadilhas que dependem do movimento rápido da planta (como a armadilha de venus); armadilhas para bexiga de sucção; e cabelos que apontam para dentro para levar a presa para seus órgãos digestivos. Além da natureza predatória das plantas, a série Carnivores também mostra a beleza dessas plantas ferozes quando em repouso.

planta carnívora

 

Drosera stolonifera

 

Nepenthes lowii / Droseras em botão

 

Sarrancenia Flower

 

Sarracenia flava / Darlingtonia e a mariposa

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós! 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Essas fotografias espetaculares capturam a beleza incomum das plantas carnívoras

  1. É incrível como a natureza se mostra eterna o tempo todo. o transbordar que é uma planta carnívora já fazendo esse giro. é incrível de ver tudo em seu lugar, o percursos que se segue. Luz p’ra nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Peças cinéticas revelam dois retratos diferentes em uma pintura

Compartilhe a VerdadeO artista autodidata Sergi Cadenas produz dois retratos diferentes em uma única pintura. Suas peças incríveis mudam à medida que você caminha de um lado para o outro, revelando gradualmente rostos à medida que se move. Em uma peça, Marilyn Monroe se torna Albert Einstein, enquanto outra pintura mostra uma jovem […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!