Pesto de manjericão é muito amor e sabor

Compartilhe a Verdade

11 receitas de pesto de manjericão para incrementar seus pratos

Maravilhoso é sentir o cheirinho de manjericão fresquinho. Felicidade mesmo é saborear um bom pesto feito em casa, com carinho. Temos muitos motivos para escrever do porque você pode aprender a fazer esse molho de origem italiana.

1) É funcional: o manjericão tem propriedades digestivas e antioxidantes. As nozes são ricas em ômega-3 (gordura do bem), polifenóis, proteínas e vitamina E. Antioxidante, o azeite é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a combater o mau colesterol.  E o alho, cheio de vitaminas, é conhecido pelo poder de melhorar a imunidade.
2) É perfeita para quem não tem tempo: pode ficar armazenado por mais de uma semana em pote de vidro bem fechado na geladeira.
3) É versátil: fica incrível em massas, como penne; no omelete, na tapioca, na torradinha…ou seja, vai do café da manhã ao jantar.
4) É inesquecível: o sabor e o aroma são marcantes e inconfundíveis. É certeza que você vai surpreender seus convidados com algo tão descomplicado de fazer.

É muito amor por pesto, viu!? Vamos testar?

Foto: Pinterest

 Receita

  • 1 xícara (de chá ou caneca) de azeite extra-virgem
  • 1 maço de manjericão bem fresco – você usará apenas as folhas
  • ½ xícara de nozes trituradas ( no mixer ou liquidificador)
  • 3 dentes de alho amassados na hora
  • 2 colheres de queijo parmesão (se a ideia é fazer um molho funcional, exclua o ingrediente. Se não, pode colocar até mais)

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um molho liso e homogêneo. Pronto. Pode ser usado na hora ou armazenado em pote de vidro bem fechado por uns 10 dias. E, sabe o melhor? Com o tempo, o molho vai ficando com o sabor ainda mais acentuado.

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz pra nós! 

 

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Pesto de manjericão é muito amor e sabor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Esses retratos etéreos celebram a beleza singular de uma garota

Compartilhe a VerdadeQuando a fotógrafa chechena Amina Arsakova viu uma fotografia de Amina Ependieva, uma menina de 11 anos, ficou fascinada com a peculiaridade de sua beleza. Ependieva tem duas condições genéticas peculiares: albinismo e heterocromia. A primeira é uma condição que reduz a quantidade de pigmento de melanina na pele, olhos e […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!