O que é belo? ‘Vídeo’

Dri 19
Compartilhe a Verdade

O que significa a beleza, o belo e a estética de acordo com os teóricos?

Você já deve estar cansado de ouvir falar que “beleza não põe mesa”, o que é bem verdade… mas, no fundo, nem todo mundo consegue se sentir bem se não se achar realmente belo.

O conceito, esteticamente falando, é bem abstrato, mas sua definição “científica” nos mostra que a beleza não só está nos olhos de quem vê, como no ditado popular, mas também pode ser interpretada de várias formas. Para a autoestima isso é ótimo, uma vez que fica combinado que as definições de beleza não serão as mesmas para todo mundo, deixando-nos livres para encarar a vida com mais leveza.

Como um deus grego?

E aquela expressão, então, que diz que fulano é bonito que nem um deus grego, significando que fulano é muuuuuuito bonito? Pode ser coincidência, mas a verdade é que os primeiros teóricos da estética foram os gregos, ainda que a “ciência do belo” só apareça pela primeira vez no título de uma obra do filósofo alemão Alexander Gottlieb Baumgarten.

Entender a beleza é um passeio pela história e pelo tempo: foi a partir do século XVIII, com a obra de outro filósofo, Kant, que a estética começou a ser tratada como uma disciplina a ser estudada. O conhecimento do belo, para o filósofo, era visto como a perfeição do conhecimento sensível. No entanto, essa perfeição, se comparada ao saber racional, é considerada uma realidade menos clara do que o sabor de tipo lógico.

Em outras palavras, era como se, naquele tempo, as pessoas tivessem mais coisas a se preocupar do que com a apreciação do belo, embora a beleza fosse um assunto implícito na sociedade.

E se hoje você se pergunta o que é belo ou ser belo, agradeça a Platão pela dor de cabeça do pensamento estético. Foi ele que, lá na Grécia Antiga, formulou explicitamente essa pergunta. Para ele, a beleza existe em si, separada do mundo sensível: uma coisa é mais ou menos bela conforme sua participação na ideia suprema de beleza.

Oi?😯🙄🤐

Já Sócrates achava que o belo era uma concordância observada pelos olhos e ouvidos –-  a beleza não é só o que se vê, mas, também, o que se ouve e principalmente quais sensações estão envolvidas pra que naquele momento algo seja belo.

A beleza como arte

Com o passar dos anos vimos os padrões de beleza serem formados por conta de questões artísticas. Cinema, televisão, passarela… tudo nos fez acreditar que a beleza poderia ser facilmente encontrada dentro de uma caixinha com características bem marcadas, uma vez que o belo não é só o loiro, o liso, a pele branquinha, a beleza deixa de ser específica e passa a ser abrangente, levando em consideração momentos vividos, pois tudo o que há, só existe por causa desses momentos eternos da consciência, que hoje conhecemos como 7/12*

*Entenda melhor nos links ao final da matéria.

As reflexões de Aristóteles sobre a arte, por exemplo, diziam respeito à imitação da natureza e da vida, dominando ideias de limite, ordem e simetria. Já Plotino perguntava a Enéadas se a beleza dos seres consistia, realmente, na simetria e na medida – afinal, tais critérios convinham apenas à beleza física, plástica, indevidamente confundida com a beleza intelectual e moral.

O próprio ser físico, sensível, só é belo na medida que é formado por uma ideia que ordena e combina suas múltiplas partes. Em outras palavras, você só terá a aparência bela, para esses filósofos, se o seu cérebro estiver em mais atividade que seus músculos.

Para um grupo de pensadores denominado “escolásticos”, a arte é uma virtude do intelecto prático, um hábito de ordem intelectual que consiste em imprimir ideias a uma determinada matéria, ainda que, para Kant – aquele filósofo do início do texto –, belo é o que agrada universalmente, sem relação com qualquer conceito. Contudo, a satisfação para ele só é estética quando gratuita e desligada de qualquer interesse ou objetivo.

No dicionário e na vida

Se você procurar a palavra “belo” no dicionário terá a seguinte resposta:

1. ideal de beleza; 2. perfeitamente; muito bem! excelentemente!; 3. belo sexo: o sexo feminino; 4. em que há beleza; 5. aprazível, deleitoso, ameno; 6. que é perfeito para o fim a que se destina; 7. que satisfaz cabalmente os nossos desejos ou prazeres; 8. escolhido, distinto; 9. nobre, generoso; 10. certo.

Então, se esses filósofos podem definir a beleza de tantas formas, cabe a você compreender que o que é * simétrico é belo.  Simétrico no sentido de estar alinhado a justiça, ao amor e a honra. A beleza externa se expurga por si só se o ser dentro desse corpo belo e rosto espetacular, estiver desalinhado com o que realmente importa. A próxima vez que você acordar não se achando bonita o suficiente, porque a moça da revista tem uma pele mais vistosa ou a da novela tem o cabelo dos sonhos, relembre quem você é. Todos os padrões de beleza baseados na vida teatral que se leva no século XXI estão baseados na mídia e você já parou pra pensar  quais as pessoas responsáveis pelo que passa na TV, nos jornais, nos currículos escolares? O material não vai sozinho se divulgar, alguém seleciona o que chega na sua casa, percebe?Antes de entrar em depressão pelo padrão de beleza imposto, entenda como funciona o sistema e entenda que o seu cérebro absorve o que é falado, visto, ouvido, mas que você pode  flutuar sobre as sensações e desalinhos emocionais que percebe dentro de si = ao seu redor.

Você não é o que você pensa simplesmente porque você não pensa por si só, há uma Gama de informações que te dizem o que é certo e errado, feio ou bonito, concorda? Permita-se entender e sentir como funciona o processo consciencial e compreendendo sua existência.  Tenha acesso a um conhecimento que te libertará de pequenas coisas pra que você seja capaz de auxiliar em grandes coisas, nas grandes coisas a beleza é um todo de in-formações coerentes.

Vídeo Importante:

Esse vídeo te fará compreender a verdadeira beleza da vida e nela inclui principalmente a beleza do que se vê, afinal de contas o que você não vê, não ouve, não sente, enfim não interage, não é real pra você…

Curso gratuito importante: Clique Aqui

Acesse:

Escola de Lucifer
Círculo EDL
Unebrasil

Unebrasil.net
Livro Lucifer
Quero Vencer
Congresso Digital

Assista: IMPORTANTE!

Quero Entender    Alquimia da Bicicleta        Como entender a Torus?    O nada de fora é o nada de dentro      Geometria Sagrada           Cubo de Metatron      Aula 1: O que é a vida pela alquimia?     Curso: Proibido no sistema

Luz pra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “O que é belo? ‘Vídeo’

  1. Verdadeiramente belo é oque é Simétrico. Ao entender vejo a beleza no máximo da majestade que me é possivel hoje, e quanto mais danço com me alinhando a isso, mais o Todo me preenche, pois ele não se deixa vencer em generosidade.
    Luz pra nós!

  2. A Beleza física agrada os olhos, mais de nada vale se não acompanhada da interior ,entre outras qualidades da alma… Estereótipos do mundo atual então… O vídeo é perfeito, gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

4 banhos de assento para tratar hemorroidas

Compartilhe a VerdadeO banho de assento preparado com água quente é um ótimo remédio caseiro para hemorroidas porque promove a vasodilatação e acalma os tecidos, contribuindo para o alívio da dor e do desconforto. Para que o banho de assento seja realizado da forma correta é importante que a temperatura […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!