O voo do beija-flor

Cássia 18
Compartilhe a Verdade

Algumas peças de arte tem o poder de nos levar pelo caminho da hipnose. As esculturas cinéticas (esculturas que se mexem) atraem não só por qualidades volumétricas e plásticas, mas porque algumas tem intrincados mecanismos que são quase poesia mecânica. Então, aqui está uma obra de arte que duvido que você não iria querer ter.

 

 

Essa escultura foi feita por Derek Hagger, e se chama Colibri,  simulando o movimento de um beija-flor em voo.

Quase toda a obra é feita de madeira prensada cortada a laser, além de ser composta de mais de 400 elementos diferentes tendo levado em torno de 700 horas para ficar pronta.

Todo elemento de movimento foi completamente mecanizado, desde as asas batendo até a cauda flamejante. Sistemas intrincados de ligações dão vida à escultura com um fluxo contínuo de articulações meticulosamente cronometradas. Como cada mecanismo foi vinculado ao próximo, o Colibri percorre toda a sua gama de movimentos com o simples giro de uma manivela.

 

 

Os movimentos do Colibri são diferentes dos de qualquer outra escultura em madeira. Todo movimento foi cuidadosamente otimizado para ser o mais realista possível. À medida que Colibri paira e voa, os movimentos suaves de suas asas, cauda, ​​cabeça e corpo trabalham juntos de forma integrada para produzir uma sequência visual bonita e cativante.

E aí, gostou?!

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “O voo do beija-flor

  1. Dar pra imaginar um pouquinho do caminho que a luz percorre pra ter a realidade da maneira que podemos ver e conceber. Todo um percurso e enlaces pra ter a realidade que conhecemos….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Escovação corporal a seco para um corpo livre de toxinas

Compartilhe a Verdade   Um dos rituais de beleza mais simples, baratos e antigos do mundo não envolve fórmulas tecnológicas. Você vai precisar apenas de uma escova de cerdas naturais ou uma bucha vegetal. O resultado é uma esfoliação barata e sustentável (oi, pele lisinha), um sistema linfático ativo e […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!