Chuchu: saiba mais sobre esse legume refrescante

Compartilhe a Verdade

Chuchu: conheça 10 dos seus inúmeros benefícios e aproveite-os!

Tem gente que torce o nariz para ele! Mas quem desdenha não sabe o que está perdendo. Originário do México e da América do Norte, o chuchu é um vegetal refrescante por seu alto teor de água.

Com muitas vitaminas e minerais, o chuchu também é um vegetal que é muito pobre em calorias, por isso os seus benefícios incluem aquela ajuda na dieta e também na prevenção de doenças.

1. É muito nutritivo

O chuchu tem nutrientes para dar e vender, como: fibras, proteínas, vinaminas E e C, fósforo, potássio entre outros.

3. Previne doenças em recém-nascidos

Outro forte deste vegetal é o seu conteúdo de folato, que é útil para a divisão celular (2) e síntese de DNA (3).
As mulheres grávidas também podem se beneficiar do folato, pois ajuda a inibir defeitos do tubo neural entre os bebês (4).

4. Ajuda a baixar o colesterol

O chuchu não contém gordura saturada e, por isso, pode ser usado para controlar os níveis elevados de colesterol.

5. É fonte de vigor

Contém potássio, importante fonte de vigor. O teor de potássio do chuchu chega a 125 mg em 100 gr do vegetal.

6. É fonte de antioxidantes

O chuchu contém cerca de 7,7 mg de vitamina C, que é um dos antioxidantes que ajudam a prevenir danos às células e a entrada de radicais livres no corpo. 100 gramas de chuchu contêm 13% do total de vitamina C recomendada em um dia.

7. Previne constipação

A ingestão de chuchu regularmente garante que tenhamos ingerido a quantidade de fibras que nosso corpo precisa. As fibras ajudam no processo de digestão do nosso corpo, prevenindo a ocorrência de constipação.

8. Previne doenças cardíacas

Como um antioxidante, a vitamina C pode prevenir a ocorrência de doenças causadas por radicais livres, como as doenças cardíacas.

9. Como fonte de minerais

Vários minerais, como potássio, ferro e fósforo, entre outros, são necessários para manter o nosso sistema imunológico, a força e a densidade óssea e a saúde metabólica. Muitos desses minerais são encontrados no chuchu.

Você tem alguma dúvida de que irá agora mesmo garantir todos esses nutrientes na sua mesa?

Consumo

  • Sopa de chuchu: sempre lave bem e descasque o chuchu. Cozinhe o alho, a cebolinha e a pimenta na manteiga. Adicione 4 xícaras de chuchu picado, sal e 1 colher de coentro. Cubra com água de deixe ferver por 20 minutos e, depois de cozido, passe no liquidificador.
  • Refogado: o chuchu refogado é um clássico e nunca decepciona. Corte-os em cubinhos e refogue-os na manteiga, fica uma delícia!
  • Chuchu à milanesa: você só precisará de chuchu, ovos, farinha de rosca e sal. Basta empanar os chuchus e fritá-los.
  • Suflê de chuchu: derreta a manteiga e adicione 2 colheres de sopa de farinha de trigo, junte 2 xícaras de leite de deixe ferver até engrossar. Retire do fogo e acrescente 2 gemas e 2 xícaras de chuchu cozido e junte o queijo ralado e o sal. Em seguida, acrescente as claras em neve e asse por 35 minutos.

E então, que tal colocar o chuchu à mesa e saborear uma comidinha gostosa e nutritiva?

 

Ajudem no Merch:
escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.wixsite.com/livrolucifer

 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “Chuchu: saiba mais sobre esse legume refrescante

  1. Muitos reclamam mesmo que é sem gosto e sem graça, rs eu não acho. Também gosto de salada, bem temperadinha fica muito gostoso, suflê tb é bom!. Sopa não fiz ainda, com certeza vou gostar. Uma sopinha para acalentar o estômago…💕é tudo de bom! Luz p’ra nós, obg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Óleo de girassol: descubra o que essa gordura vegetal pode fazer por você

Compartilhe a Verdade Todo alimento de origem vegetal possui antioxidantes, em maior ou menor escala: é assim que as plantas protegem suas próprias células. O óleo de girassol não é diferente e possui grande quantidade de antioxidantes, que agem contra os radicais livres, impedindo que danifiquem células saudáveis, prevenindo doenças […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!