Este Templo na Índia foi esculpido em uma Rocha

Michelly 21
Compartilhe a Verdade

 

Formado a partir de um único bloco de pedra escavada, o templo de Kailasa é considerado um dos templos de cavernas mais impressionantes da Índia. A enorme estrutura é um dos 34 templos e mosteiros das cavernas, conhecidos coletivamente como cavernas de Ellora. Localizadas na região oeste de Maharashtra, as cavernas são um Patrimônio Mundial da UNESCO e incluem monumentos que datam entre 600 e 1000 CE. Embora existam muitas estruturas impressionantes no local, é o templo megalítico de Kailasa que é talvez o mais conhecido.

Reconhecida pelo tamanho e pela ornamentação impressionante, não está totalmente claro quem construiu o templo de Kailasa. Embora não haja registros escritos, os estudiosos geralmente o atribuem ao rei Rachtrakuta Krishna I, que governou de 756 a 773 EC. Essa atribuição é baseada em várias epígrafes que conectam o templo a “Krishnaraja”, embora nada escrito diretamente sobre o governante contenha informações sobre o templo.

Enquanto os estudiosos ainda não descobriram suas verdadeiras origens, uma lenda medieval mostra um retrato romântico por trás do gigantesco templo. Segundo uma história escrita em Katha-Kalpataru por Krishna Yajnavalki, quando um rei estava gravemente doente, sua rainha rezou ao deus Shiva para que seu marido fosse curado. Em troca de sua saúde, a rainha prometeu construir um templo em nome de Shiva e jejuar até a conclusão do shikhara, ou pico, do templo.

 

 

O rei rapidamente melhorou e a construção começou no templo, mas para o horror do casal, eles perceberam que levaria anos para o shikhara emergir. Felizmente, um engenheiro inteligente apareceu e explicou que, começando do topo da montanha, ele poderia fazer o shikhara do templo aparecer dentro de uma semana. Isso foi muito para o alívio da rainha, que poderia rapidamente terminá-la rapidamente e, assim, o templo foi construído de cima para baixo.

A lenda é que Kailasa foi construído a partir do topo. Essa decisão incomum exigia que 200.000 toneladas de rocha vulcânica fossem escavadas na rocha. Com cerca de três andares de altura, um pátio em forma de ferradura tem uma gopuram – torre – em sua entrada. Dado o vasto espaço e as decorações ornamentadas do templo, acredita-se que o trabalho possa ter começado com Krishna I, mas poderia ter continuado por séculos, com diferentes governantes adicionando seu próprio toque.

Enormes esculturas em pedra retratam diferentes divindades hindus, com especial atenção a Shiva. Ao passar pelo gopuram, os painéis à esquerda têm seguidores de Shiva, enquanto os painéis à esquerda mostram os devotos de Vishnu. Na base do templo, um rebanho de elementos esculpidos parece carregar a carga do templo nas costas. É graças a essas esculturas magistrais, bem como à incrível engenharia do templo, que Kailasa é considerado um excelente exemplo de arte e arquitetura indianas.
 

O templo de Kailasa é uma estrutura megalítica esculpida em uma rocha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

21 thoughts on “Este Templo na Índia foi esculpido em uma Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Estes pratos veganos vão te deixar com ''água nos olhos'' >.<

Compartilhe a Verdade   Quando eu tinha 16 anos, eu costumava brincar com meus cadarços. José, por outro lado, começou a gastar seu tempo criando arranjos de comida coloridos. Agora, dois anos depois, eles ganharam mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, e o número parece não parar de […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!