O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe por George Barris

Cássia 19
Compartilhe a Verdade

George Barris foi um fotógrafo e fotojornalista americano que clicou as mais famosas celebridades nas décadas de 1950 e 1960. Nascido em 1922, em Nova York, o cara ficou mundialmente conhecido por ter realizado o último ensaio de Marilyn Monroe, três semanas antes de sua morte.

Barris chegou a trabalhar para o Gabinete de Relações Públicas do Exército dos EUA, mas, depois da guerra, decidiu mudar o rumo de sua vida e começou a fotografar os famosos de Hollywood. Marlon Brando, Charlie Chaplin, Frank Sinatra, Clark Gable e Steve McQueen são apenas alguns dos que foram clicados pelo fotógrafo.

Os registros de Marilyn Monroe aconteceram em 1962, na praia de Santa Monica e nas colinas de Hollywood. Ele já havia trabalhado com a artista em 1954, enquanto ela gravava “O Pecado Mora do Lado”, filme que consolidou a carreira de Monroe como a maior estrela do cinema da época. Nessa altura, George Barris era já um fotógrafo freelance com nome firmado no meio cinematográfico, trabalhando para publicações como a Cosmopolitan ou a Life Magazine.

“Quando a vi pela primeira vez, achei que ela era a mais bela, a mais fantástica pessoa que alguma vez tinha conhecido. Fiquei totalmente rendido”, disse George Barris, em 2012, ao Los Angeles Daily News.

Ficaram amigos e, oito anos depois, no dia 1 de junho – data do 36.º aniversário de Marilyn –, encontraram-se no plateau onde a atriz preparava novo filme – o nunca acabado Something’s Got to Give, de George Cukor – para falarem do projeto de um livro-álbum conjunto, onde Marilyn finalmente contaria a sua verdadeira história – Marilyn: Her Life in Her Own Words: Marilyn Monroe’s Revealing Last Words and Photographs.

Desse projeto, ficou apenas a sessão fotográfica realizada no dia 13 de Julho de 1962, cerca de três semanas antes de Marilyn ter sido encontrada sem vida no seu apartamento de Brentwood, aos 36 anos. Foi a famosa “last photo shoot”, em que a atriz surge sem maquilhagem, mas sempre luminosa, na praia de Santa Monica.

 “Ela sempre foi doce com todo mundo. Ela nunca atuou como uma estrela de cinema. Ela era pé no chão, não era esnobe. Nunca foi. É isso que eu amava nela. Era uma pessoa real, natural”.

Barris também nunca acreditou que Marilyn tivesse se suicidado: “Quem quer que tenha feito isso com aquela pobre menina deverá prestar suas contas com Deus”, chegou a dizer ele em entrevista.

Abaixo, você fica com as imagens desse ensaio lindo!

 

George Barris, Photographer Who Captured the Last Images of ...

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Vamos ajudar no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “O último ensaio fotográfico de Marilyn Monroe por George Barris

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cobra Real Mexicana Negra

Compartilhe a VerdadeA Cobra Real Mexicana Negra habita diversos tipos de habitat, desde pradarias, bosques, vales, matos etc…       Ela é uma excelente escolha para pet por ter fácil reprodução, ser bem adaptável e ser fácil de manter. Extremamente tímido, o animal passa boa parte de seu tempo […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!