Pantera Negra é fotografada andando pelas selvas da Índia

Michelly 25
Compartilhe a Verdade

O cineasta e fotógrafo de vida selvagem Shaaz Jung cresceu admirado com a poderosa selva e é fascinado por panteras negras desde a primeira vez que viu um. Essa paixão se tornou-se o objetivo final de Jung lançar mais luz, sobre esses mestres das trevas.

Enquanto perseguia seu sonho, Jung passou os últimos dois anos explorando a Floresta Kabini em Karnataka, na Índia, e voltou com algumas das fotos mais bonitas do animal mais majestoso que já vimos.

 

Segue as fotos de Shazz e algumas curiosidades dobre as panteras negras:

 

 

 
 
A primeira curiosidade e talvez a mais chocante, é que na verdade, “pantera negra” não é o nome da espécie. É um termo abrangente que se refere a qualquer grande felino com pelagem preta.

Ao ouvirmos a expressão pantera negra, logo associamos a um felino de pelagem negra. Quando vemos uma foto de um felino completamente negro, há duas possibilidades: estamos vendo uma foto de um leopardo ou estamos vendo uma onça com coloração melanística.

Ou seja, a espécie pantera negra NÃO existe. A pantera é, na verdade, o grupo de felinos em que se encontram o leão, o tigre, a onça e o leopardo. A mutação, que é oposto do albinismo, permite o nascimento de filhotes de onça pintada e leopardos inteiramente negros. Os indivíduos com melanismo não são considerados uma subespécie diferente. Assim, na verdade as panteras negras são apenas onças pintadas ou leopardos, só que inteiramente negros.

Neste post a Pantera negra, se trata de um Leopardo com pelagem negra, então fotos e as curiosidades são do leopardo.

 

 

 

Os leopardos têm o hábito de viver em árvores, por isso não é raro você encontrar uma imagem deles assim, nos galhos de uma planta para que pudessem fugir dos predadores em cima de uma copa de árvore sem serem incomodados ou mortos.

 

 

 

Eles são muito cautelosos e, portanto, se sentirem uma ameaça ou outro predador a perseguir, escondem-se em árvores, seus saltos são impressionantes.

 

 

 

Uma das grandes características dos leopardos é a capacidade de caça. Eles preparam emboscadas, se agachando para atacar suas presas antes que elas tenham chance de reagir. Sabe como ele faz isso? Crava as suas presas no pescoço do outro animal, quebrando-o imediatamente e prendendo a mordida por alguns minutos até que ele morra.

 

 

 

Sua capacidade de perseguir sua presa silenciosamente é incrível. Ela pode fazer isso por várias horas, se aproximando pouco a pouco, e despercebida. Quando sua presa perceber, ela já estará sobre ela. E eles não apenas atacam e derrubam o animal. Quando eles matam, eles frequentemente matam muito cirurgicamente.

 

 

 

Apesar de serem animais muito ágeis, evitam fazer longas corridas atrás das suas presas, preferindo fazer emboscadas onde sabem que, provavelmente, vão ser bem sucedidos.

 

 

 

Apesar de ser bem cautelosa, furtiva e fugir diante de qualquer ameaça, se esta ameaça perseguir seus filhotes, a pantera colocará suas garras em ação. E não parará até que seu oponente morra ou fuja.

 

 

 

Em terra, eles são capazes de disparar rajadas de velocidade de 58 km/h, correm atrás da presa a 70km/h e podem saltar verticalmente três metros. Eles também são escaladores proficientes.

 

 

 

Suas mandíbulas são poderosas, e destroçam ossos e até crânios . Por norma, os leopardos não caçam animais muito grandes, optando por presas de tamanho médio, que podem também arrastar durante longos períodos. Da sua ementa habitual fazem parte antílopes, javalis, símios e pequenas peças de gado que, por vezes, rouba nas zonas em que há rebanhos, principalmente cabras.

 

 

 

Eles conseguem carregar animais 6 vezes mais pesados que ele mesmo. Muitas vezes o leopardo com fome pode comer qualquer coisa até mesmo um inseto e quando há escassez de antílopes e gnus, suas caças mais comuns, ataca babuínos e outros macacos para se alimentar.

 

 

 

A maioria dos leopardos machos evita os alcances um do outro, já que confrontos fatais com presas foram observados quando dois leopardos se encontram. Leopardos fêmeas e machos têm intervalos de sobreposição, mas ainda assim geralmente permanecem separados, a menos que estejam acasalando.

 

 

 

Já que toda a sua atividade, como caça, interações, alimentação e reprodução, ocorre à noite. A cor dos seus pelos a ajuda-a a passar despercebida por presas e predadores.

Durante o dia, ela fica escondida nas árvores, esperando a noite cair. Tem uma facilidade tremenda para se acomodar nos ramos das árvores e atrás dos arbustos, para descansar.

 

 

 

Eles chegam ao mundo totalmente sem visão e quase peladinhos. Assim permanecem até mais ou menos 3 meses de idade. Durante esse tempo, ele precisa da ajuda da mãe para tudo, principalmente para se alimentar. Assim que completam 12 meses, estão prontos para começar a explorar o mundo e já aos 2 ou 3 anos saem para viver a própria vida. Eles vivem em torno de 12 a 15 anos se estiverem na natureza ou até 23 anos se cuidados por humanos, como em zoológicos, por exemplo.

 

 

 

Eles preferem passar o tempo livre sozinhos, são criaturas totalmente solitárias e só costumam se enturmar com outros leopardos quando estão para acasalar ou são bem jovens, procurando se socializar com os outros de sua espécie.

 
 

 

O leopardo é a menor espécie entre os felinos de grande porte. O menor deles chega a ter 92 centímetros de comprimento e o maior mede cerca de 190 centímetros. Esses números não são tão grandes com relação a outros tipos. Acrescente mais alguns centímetros de cauda, de 64 a 99.

 

 


 
Os leopardos podem sobreviver sem muita água. A umidade que eles emitem das próprias presas já é o suficiente para os manter vivos por um tempo
 

 

 

Leopardos são capazes de ouvir cinco vezes mais sons do que um humano

 

 

 

 

 

 
 
https://unebrasil.org/2020/03/11/18-racas-de-gato-preto-e-sua-historia-no-mundo/

Veja este Gato enorme e estranho na selva da Tanzânia. Tão bonito quanto misterioso

Cobra Real Mexicana Negra

 
 
 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net
 

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

25 thoughts on “Pantera Negra é fotografada andando pelas selvas da Índia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Infância, natureza e a ética do cuidado

Compartilhe a Verdade No final da década de 70, um professor da Universidade Estadual de Iowa, Thomas Tanner, investigou a vida de ambientalistas na tentativa de identificar o que os havia atraído para o ativismo ambiental, e descobriu que a influência mais significativa foi a experiência vivida na natureza, em […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!