Produção de madeira sem cortar Árvores

Michelly 27
Compartilhe a Verdade

Daisugi – Técnica florestal antiga que produz muita madeira de uma única árvore

 

 

O Japão é um país intrigante (especialmente para quem está de fora) que nunca deixa de surpreender e inspirar as pessoas, buscando a perfeição. Parece que a busca pela excelência é algo profundamente arraigado na cultura, e mostra em diferentes áreas da vida e de várias maneiras.

A maioria de nós já conhece o conceito de bonsai – uma forma de arte japonesa que remonta a mais de mil anos, que produz pequenas árvores que imitam a aparência de árvores em tamanho real. Mas muitos ainda não ouviram falar sobre daisugi. Embora sua técnica tenha semelhanças com a do bonsai, o resultado que produz é muito diferente.

 

 

 

Daisugi é uma técnica florestal centenária desenvolvida no Japão como uma forma de cultivar o cedro Kitayama sem realmente usar nenhuma terra. Hoje, a técnica visualmente marcante pode ser testemunhada em jardins ornamentais.

Do século 14, o daisugi permitia o cultivo do cedro Kitayama, uma espécie de árvore conhecida por crescer excepcionalmente reto e sem nós. Em uma época em que a alta demanda e a falta de terra reta para o plantio de árvores impossibilitavam o cultivo de cedros Kitayama.

 

 

Kitayama Cedar Forest in Japan

 

Semelhante à famosa arte do bonsai, o daisugi envolvia basicamente a poda pesada de uma chamada “árvore de cedro-mãe”, de modo que apenas os brotos mais retos pudessem crescer. A poda manual cuidadosa é realizada a cada dois anos, deixando apenas os ramos superiores e garantindo que os brotos permaneçam livres de nós. Após cerca de 20 anos, os agora enormes brotos podem ser colhidos como madeira excepcional de Kitayama ou replantados para repovoar florestas.

Duas décadas pode parecer muito tempo, mas os cedros cultivados em margaridas crescem de fato a uma taxa acelerada em comparação com os cedros plantados no solo. Além disso, essa engenhosa técnica de silvicultura também resulta em madeira serrada Kitayama que é 140% tão flexível quanto o cedro regular, e também 200% densa / forte.

 

 

 

Daisugi foi desenvolvido no século 14, quando o Sukiya-zukuri, um estilo arquitetônico caracterizado pelo uso de materiais naturais, principalmente madeira. Troncos Kitayama retos e sem nós eram usados ​​como pilares nas casas Sukiya-zukuri, mas simplesmente não havia terra suficiente para crescer o suficiente dessas árvores para atender à demanda, então nasceu a Daisugi.

De acordo com o usuário do Twitter Wrath of Gnon , cujos tweets sobre a antiga técnica florestal japonesa se tornaram virais recentemente, os estoques de árvores Kitayama podiam suportar dezenas de brotos retos de uma vez e podiam ser usados ​​por 200 a 300 anos, antes de se desgastarem. Essas “árvores-mãe” ainda podem ser encontradas em certas áreas do Japão, e algumas delas têm troncos de cerca de 15 metros de diâmetro.

 

 

 

A demanda pelo cedro Kitayama diminuiu no século 16, então a popularidade do daisugi como técnica florestal também diminuiu. Ainda assim, por causa de seu efeito visualmente impressionante, daisugi ainda pode ser visto em jardins ornamentais em todo o Japão.

 

 

 

 

 

Portais
Não esquece de dar aquela força no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br
unebrasil.net

Luz p’ra nós!

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

27 thoughts on “Produção de madeira sem cortar Árvores

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Birra: você já viu essa cena antes, mas com humanos!

Compartilhe a Verdade Uma foto está fazendo sucesso no mundo todo por um motivo muito curioso: você já viu um macaco fazendo birra? Sim, exatamente igual as crianças costumam fazer? Pois então, essa imagem, que viralizou nas redes, só prova o quanto os Reinos Eternos vivem em nós e nós […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!