Terapia Floral na gravidez e para bebês!

Compartilhe a Verdade

10 Dicas Para O Ensaio Externo De Gestante Perfeito

Olá, mamãe! Seja lá em qual fase da maternidade você esteja eu vim te contar o quanto os Florais de Bach podem trazer benefícios nesse processo tão maravilhoso, mas também tão emocionalmente denso da vida das mulheres.

Cada fase da maternidade tem uma demanda emocional diferente, mas no fim das contas o turbilhão de emoções de todos os momentos acabam por interferir em vários outros campos da vida, até mesmo na saúde física.

E os florais de Bach, segundo seu idealizador Dr. Edward Bach, tem exatamente essa visão de que o nosso estado emocional, mental e psicológico influencia diretamente no nosso bem-estar físico e de que devemos tratar o indivíduo e não apenas os sintomas. (Na EDL aprendemos o porque e como dessa conexão entre tudo, acesse aqui nesse link p’ra maior entendimento.)

Mas lembrando que o intuito da Terapia Floral é auxiliar então a entrega a Deus e o entendimento sobre a Vida, é essencial para não ficarmos dependentes deste tipo de auxílio.

O que é a Terapia Floral e como funciona?

A terapia floral consiste no uso de essências extraídas das flores. No sistema de florais de Bach são 38 flores diferentes que se escolhidas e combinadas de forma assertiva em uma fórmula podem gerar equilíbrio emocional, bem-estar, autoconhecimento e alívio de sintomas.

Por se tratarem de essências naturais, sem nenhum princípio ativo, os florais não possuem contraindicações, nem efeitos colaterais, o que, com certeza, já é um ponto positivo para grávidas e lactantes.

Além disso, os florais trabalham em âmbito emocional e energético, por isso não existe possibilidade de interação medicamentosa com remédios alopáticos que as mulheres faça uso.

Florais na Gravidez 

Gestante - Doce Espera de Eloah - Praia do Campeche - Florianópolis

Cada período da gravidez traz demandas emocionais diferentes. Por exemplo, no primeiro trimestre, se sua gravidez não foi planejada, é comum que as primeiras emoções sejam de susto, não aceitação, medo, etc.

E mesmo que sua gravidez tenha sido planejada, pode ser que a ficha não caia no momento em que você vê seu positivo, e a sensação de “estar sonhando” possa te tirar um pouco do seu senso mais prático nesses primeiros meses.

Já no segundo trimestre, onde as mamães costumam fazer preparativos mais intensos do enxoval, chá de fraldas e etc, pode ser que a sensação de incapacidade bata à porta. As demandas são muitas e você parece que não vai dar conta.

Além disso, essa é a fase onde as mudanças no corpo se tornam mais aparentes e é possível que você enfrente problemas com a autoestima ou a sensação de não estar acompanhando as mudanças que parecem ser muito rápidas e avassaladoras.

Já no último trimestre, a ansiedade costuma tomar conta. É ansiedade por achar que esqueceu alguma coisa misturada com medo do parto e vontade de ver logo a carinha do seu bebê.

Pois então, para cada emoção citada aqui existe um floral que pode te auxiliar nesse processo, te trazendo clareza, tranquilidade e aliviando seus sintomas.

Dica de Florais para gestantes com ansiedade na gravidez 

  • MIMULUS: um floral que vai te auxiliar com o medo do parto, que é uma das maiores causas de ansiedade na gravidez.

Dica de Floral para Depressão na gravidez 

  • RESCUE REMEDY: na verdade ele não é apenas um floral, mas um composto floral (fórmula) criado pelo próprio Dr. Edward Bach, que é usado em situações emergenciais e de crise.

Florais na gravidez para bebê e mãe: tornando a maternidade mais leve!

Aniversários - Heloisa Veiga | 1 ano - Afiin | Campo Mourão-PR

Pronto, agora o seu bebê já está em seus braços! As demandas agora são outras.

O puerpério é uma fase de muitas adaptações, tanto para você quanto para seu bebê, pois lembre-se que ele estava no quentinho do seu útero, recebendo tudo o que precisava sem esforço algum e agora terá que se adequar ao mundo aqui fora, à amamentação, etc.

A conexão mãe-filho vai se tornando cada vez mais intensa também e naturalmente a troca de energia entre vocês dois também aumenta. O que possivelmente explique os dias em que você está bem agitada e consequentemente seu filho fica também.

Nessa fase os florais vão poder te auxiliar e auxiliar o seu bebê. Como já foi dito os florais não possuem contraindicações, e por isso poderão ser usados pelo(a) seu (sua) filho(a).

Benefícios:

  • Alivia sintomas de insônia;
  • Ajuda na fase de adaptação;
  • Ajuda a mamãe com a sensação de exaustão dos primeiros meses de vida do bebê;
  • Ajuda o bebê a ficar mais calmo;
  • Diminui a sensação de culpa materna;
  • e mais!

Terapia Floral durante amamentação 

Durante a fase de amamentação os florais poderão te auxiliar com a adaptação ao novo, com a sensação de que você não seja capaz de amamentar seu filho, com o medo de que seu leite não seja suficiente, com a exaustão. Fortalece também seu sistema imunológico para essa fase, onde seus nutrientes são divididos por dois.

Floral para Depressão pós-parto 

  • WALNUT: um floral que irá te ajudar a encarar as mudanças que sua vida sofreu com a chegada do seu bebê com mais tranquilidade.
  • RESCUE REMEDY: na verdade ele não é apenas um floral, mas um composto floral (fórmula) criado pelo próprio Dr. Edward Bach, que é usado em situações emergenciais e de crise.

Florais para bebê agitado dormir melhor 

  • IMPATIENS: floral indicado para impaciência, irritação e agitação.

Florais na Gravidez e maternidade: cuidados

Gestantes - Ensaio Gestante Renata - 34 semanas - Parque Espaço Verde Chico Mendes

Os florais devem ser tomados 4 gotas, 4x ao dia e no caso de grávidas, lactantes e bebês o conservante alcoólico deve ser substituído pelo de glicerina ou vinagre de maçã.

 

A maravilhosa energia vibracional das Flores

 

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

15 thoughts on “Terapia Floral na gravidez e para bebês!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

O que é tremoço e quais os benefícios dessa leguminosa para a nossa saúde

Compartilhe a VerdadeVocê já ouviu falar no tremoço? Semente das plantas do gênero Lupinus, essa leguminosa pouco conhecida – que é usada para enriquecer o solo e como petisco – entrega vários benefícios específicos para a saúde. Uma das principais vantagens é regular a gordura e ajudar quem tem diabetes por reduzir os […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!