Cientistas descobrem floresta no meio do deserto do Saara

Compartilhe a Verdade

Cientistas descobrem floresta no meio do deserto do Saara | CicloVivo

Com a ajuda de imagens de satélites de alta precisão e tecnologia de inteligência artificial, cientistas europeus localizaram uma área verde no deserto africano e estão contando quantas árvores cresceram neste lugar árido, onde não acreditavam encontrar áreas verdes.

Eles vasculharam mais de 1,3 milhão de quilômetros quadrados no deserto do Saara e as terras secas da região de Sahel e descobriram uma Floresta desconhecida até o momento.

A região é um mar de dunas e terras secas maior do que os territórios de Angola ou do Peri, por exemplo. Mas, bem ali, foram descobertas 1,8 bilhão de árvores e arbustos com coroas que medem maiores que 3 metros quadrados.

“Foi uma grande surpresa descobrir que algumas árvores são capazes de crescer no deserto do Saara, uma região onde a maioria das pessoas acreditava que isso não seria possível – até agora.”, conta Martin Brandt, geógrafo da Universidade de Copenhagen que liderou o estudo.

“Contamos milhões de árvores no meio de um deserto”

Cientistas descobrem floresta no meio do deserto do Saara | CicloVivo“Árvores fora das áreas ocupadas por florestas não são comuns dentro dos modelos climáticos que usamos e sabemos muito pouco sobre a sua capacidade de estocar carbono. Elas são um elemento desconhecido no ciclo do carbono”, explica Martin.

O total de árvores contabilizadas nas regiões do Saara e Sahel é provavelmente subestimado já que o satélite não conseguiu separar e identificar árvores com uma copa menor do que 3 metros quadrados.

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

20 thoughts on “Cientistas descobrem floresta no meio do deserto do Saara

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Poeira de Estrelas: DIY - Faça você mesmo!

Compartilhe a Verdade Poeira de Estrelas é um canal voltado para arte, customização e culinária. Transformando e reciclando tudo que poderia ser jogado fora em algo valioso, com um toque especial em cada detalhe, trazendo a energia do Universo a nosso favor. 💫 Inscreva-se no canal: Poeira de Estrelas Curta no Face: Poeira […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!