Escola na Austrália esmaga estereótipos de gênero com aulas de mecânica para meninas

Cássia 25
Compartilhe a Verdade

Com aulas de mecânica e manutenção de carros para meninas do ensino médio, a escola Stella Maris College, localizada em Sydney, na Austrália, está remando contra a maré de estereótipos baseados em gênero.

 

 

Os tempos em que havia atividades para cada sexo ou gênero acabaram, todos já se mostraram capazes de fazer o que quiserem desde que se preparem. Um grande exemplo disso ocorre em Sydney, Austrália, onde ensinam em uma escola para meninas cuidarem de seus carros.

A partir dos 11 anos você pode assistir a esta aula prática, ministrada naturalmente por outra mulher.

 

 

A intenção é que elas próprias aprendam a cuidar bem do próprio carro, uma habilidade necessária. É provável que deixemos tudo para o mecânico hoje, mas sempre há métodos de prevenção que podemos praticar em casa ou em caso de emergência.

Um exemplo disso é a troca de um pneu, porque essas meninas não vão esperar que alguém as ajude no futuro, elas vão conseguir fazer sozinhas rapidamente.

 

Instagram / Galmatic

 

Algo que o Stella Maris College em Manly reconhece muito bem, porque aparentemente na Austrália as estradas são muito longas. Mulheres e adolescentes aprendem a se sentir confortáveis ​​ao volante graças a essas aulas, preparadas para as adversidades.

A verdade é que não se trata de força, trata-se basicamente de inteligência e habilidade, então eles deixam claro que não é “um trabalho para homens”.

 

 

Por mais de 13 anos, a educadora Eleni Mitakos ensinou grupos de mulheres a fazer a manutenção básica de veículos. Cerca de 100.000 adolescentes aprendem sobre carros a cada ano, disse ele ao Daily Mail.

“O principal objetivo é que o adolescente se sinta confortável ao volante. No final das contas, eles estão dirigindo veículos muito grandes que podem ser muito caros se não forem devidamente cuidados. Não podemos enfatizar o suficiente para todos os nossos alunos que eles nunca devem ignorar um problema com seu carro, eles devem resolver isso para sua própria segurança. “

–Eleni Mitakos, professora de cuidados com automóveis ao Daily Mail –

 

Os alunos do Stella Maris College em Manly (foto acima) aprenderam a trocar um pneu e o que fazer em caso de acidente de carro

 

O futuro sorri para a população feminina do futuro em Sydney, há muitas mulheres que hoje podem se defender sozinhas quando se trata de carros. Por outro lado, motiva-os o fato de que as moças não são limitadas, elas realmente demonstram interesse em aprender porque sabem que mais tarde terão e sempre quererão saber o que fazer.

Uma grande iniciativa que deve ser imitada em todo o mundo, inclusive levando outros pontos como encanamento e eletricidade para ser totalmente independente.

 

Fonte

 

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

25 thoughts on “Escola na Austrália esmaga estereótipos de gênero com aulas de mecânica para meninas

  1. Antes eu achava isso super legal, como se fosse um estereotipo de gênero, mas depois de todo o posicionamento do Mestre me relembrei que é natural esse tipo de serviço para homem, inclusive são eles que fazem os serviços mais perigosos. Então isso só demonstra a proteção que a mulher sempre teve!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Cientistas descobrem floresta no meio do deserto do Saara

Compartilhe a Verdade Com a ajuda de imagens de satélites de alta precisão e tecnologia de inteligência artificial, cientistas europeus localizaram uma área verde no deserto africano e estão contando quantas árvores cresceram neste lugar árido, onde não acreditavam encontrar áreas verdes. Eles vasculharam mais de 1,3 milhão de quilômetros […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!