A beleza do bordado em madeira

Cássia 19
Compartilhe a Verdade

Estela Botello cresceu em Madrid, rodeada por uma talentosa família de artesãos. Relembrando sua infância, ela conta que pegou sua primeira agulha por volta dos seis anos de idade e aprendeu a bordar e tricotar com sua avó (especialista em confeccionar toalhas de mesa complexas). Desde que segurou a primeira agulha nas mãos, Estela raramente trabalha sem uma.

Estela é a fundadora do L’Abu Studio (@labustudio), que produz uma gama única de objetos decorativos sob medida que combinam marcenaria e outras artes manuais, como bordados e macramê, desde tapeçarias únicas até móveis bordados.

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 1L’Abu Studio

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 2L’Abu Studio

 

Estela estudou no Centro de Design de Moda de Madrid (CSDMM) e conseguiu o seu primeiro emprego na empresa de moda Blanco, onde continuaria a trabalhar durante cinco anos. Foi nessa época que desenvolveu um fascínio, não só pelo design, mas pelos processos de transformação desses designs em criações tangíveis: gravura, modelagem, confecção de tecidos e costura.

Mais tarde, ingressou na multinacional de roupa Inditex e depois trabalhou para uma empresa na Turquia. Para Estela, essas experiências só deixaram mais claro que queria focar sua atenção no trabalho com as mãos para criar peças únicas.

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 4L’Abu Studio

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 5L’Abu Studio

 

Depois que um amigo lhe deu uma serra elétrica de fricção, ela começou a trabalhar com madeira e não demorou a comprar uma ferramenta Dremel para esse fim. Começou a combinar diferentes artesanatos e se interessou pela arte das cordas, que envolvia cravar pregos na madeira e depois enrolar o fio para criar padrões únicos.

A partir daí, Estela decidiu que, em vez de pregos, faria furos na madeira e bordaria padrões com agulha e linha, pegando nas técnicas tradicionais e dando-lhes um toque moderno. Tudo começou com formas geométricas simples antes de passar para designs cada vez mais complexos. Ela refere o Umasqu Studio, Gustav Klimt e William Morris, entre suas influências.

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 7L’Abu Studio

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 8L’Abu Studio

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 9L’Abu Studio

 

Em 2015, Estela conseguiu emprego em Bangladesh e mudou-se para lá por um ano e meio. Foi durante a sua vivência no país, rodeada por uma cena arrojada na área do artesanato, que Estela se inspirou para continuar a trabalhar nas suas peças e tomou a decisão de abandonar para sempre a indústria da moda. Comprou sua própria máquina CNC e no final de 2018 fundou sua própria empresa: L’Abu Studio.

 

L’Abu Studio
L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 12L’Abu Studio

 

L'Abu Studio: a beleza do bordado em madeira 13L’Abu Studio

 

Fonte

Luz p’ra nós!

Portais

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil.net
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

19 thoughts on “A beleza do bordado em madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Paisagens noturnas em Arte Digital

Compartilhe a Verdade🎵         O artista Petjer Peterson fez uma coletânea digital chamada “nightwavesz”, o artista publica suas inúmeras cenas de céu estrelado, são tão bonitas, poéticas e melancólicas. A sua arte sonhadora com a ilustre presença da Lua, as estrelas e as nuvens…       […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!