Australiana transforma caroços de manga em vestido

Compartilhe a Verdade

Australiana transforma caroços de manga em vestido | CicloVivo

Jessica Collins, uma garota de apenas 18 anos que criou um vestido longo de festa com 700 mangas Calypso – variedade encontrada na Austrália.

Mas, de onde saiu tanta manga? As frutas vieram da fazenda de sua família, localizada no estado de Queensland. Jessica teve a ideia após anos vendo mangas muito maduras irem parar no lixo por não estarem nos padrões dos supermercados. Ela afirma que sua família descarta cerca de 5 mil quilos de manga anualmente. Logo, sua intenção foi chamar atenção para o desperdício.

Em entrevista à BBC, ela explica que retirou a polpa das mangas, para fazer smoothies, e os resquícios da fruta foram limpos com uma lavadora de alta pressão. Tudo então foi seco em um umidificador, para evitar mofo, e em seguida cada caroço foi cortado em dois – formando 1.400 itens.

Australiana transforma caroços de manga em vestido | CicloVivo

A estudante nem se deu o trabalho de tingir pois, após secar, os caroços ficaram “com uma bela cor perolada, então decidi deixá-los naturais”, afirmou. Ela mesma desenhou o vestido e costurou-o à mão. Ao site Abc News, ela diz que se inspirou em escamas de peixe para criar o design. O vestido pesa cinco quilos.

Australiana transforma caroços de manga em vestido | CicloVivo

Foram quatro meses de trabalho e o impressionante vestuário é parte de seu projeto final de Design e Tecnologia e está tendo muita repercussão midiática.

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

 

 

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

18 thoughts on “Australiana transforma caroços de manga em vestido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

A beleza do bordado em madeira

Compartilhe a VerdadeEstela Botello cresceu em Madrid, rodeada por uma talentosa família de artesãos. Relembrando sua infância, ela conta que pegou sua primeira agulha por volta dos seis anos de idade e aprendeu a bordar e tricotar com sua avó (especialista em confeccionar toalhas de mesa complexas). Desde que segurou a primeira […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!