O fenômeno raro “Baikal Zen” tem rochas se equilibrando em pedestais de gelo

Compartilhe a Verdade

O Lago Baikal, na Sibéria, produz um fenômeno incrível quando o clima fica extremamente frio. Como o lago de água doce mais profundo e volumoso do mundo, tem uma geografia que produz a visão desafiadora da gravidade de rochas balançando nas “pernas” de gelo. A maravilha é conhecida como Baikal Zen, em referência ao empilhamento de pedras encontradas nos jardins japoneses.

Os pedestais criados para essas pedras não são moldados imediatamente. Na verdade, como muitos fenômenos naturais, muito teve que dar certo para que essas rochas encontrassem seu lugar de descanso. Primeiro, as pedras precisam ser congeladas – o que não é um grande desafio, considerando as temperaturas frias pelas quais a Sibéria é conhecida. Em seguida, os ventos fortes do lago devem agir como formões para, eventualmente, talhar os pedaços de gelo em pequenas prateleiras – e recessão rasa – que ainda podem suportar o peso das rochas. Só então essas pedras alcançam seu momento de zen.

Embora raro, existem vários fotógrafos que documentaram a visão surpreendente do Baikal Zen.

 

 

 

 

Confita também:

A Simetria na Natureza

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressodigital.unebrasil.com.br

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

16 thoughts on “O fenômeno raro “Baikal Zen” tem rochas se equilibrando em pedestais de gelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Pit Bull Flower Power: Campanha fotográfica que ajuda cães de abrigo

Compartilhe a Verdade Sophie Gamand é uma fotógrafa francesa premiada e defensora dos animais que vive e trabalha em Nova York. Suas séries mais conhecidas são Wet Dog e Pit Bull Flower Power . Desde 2010, Sophie tem se concentrado em cães e em nosso relacionamento com eles. Ela viaja […]

Talvez você goste

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!