Coala ganha prótese e consegue andar novamente

Compartilhe a Verdade

Foi em 2017 que a enfermeira Marley Christian encontrou o coala Triumph ao lado da mãe, morta, em Nova Gales do Sul, Austrália. O coitadinho tinha acabado de ficar órfão e estava morrendo de medo; foi quando ela se deu conta de que ele também havia perdido uma de suas patinhas. Marley o resgatou e, graças ao dentista Jon Doulman, que construiu uma prótese sob medida, Triumph hoje vive como qualquer animal de sua espécie.

Com apenas três patas, o coala tinha muita dificuldade de locomoção. Foi então que a enfermeira passou a ir atrás de soluções e descobriu uma empresa especializada em próteses animais. O caminho não foi fácil e a empresa não conseguiu solucionar o caso de Triumph. Depois de mais de um ano de diversas tentativas, ela conheceu Doulman, especialista em próteses dentárias.

O dentista disse que poderia ajudá-la com a prótese e foi o grande responsável pela nova vida que o coalinha ganhou. “Eu tiro impressões de bocas, e todas as arcadas dentárias são diferentes. Então, me ocorreu que poderia fabricar algo sob medida para ele”, contou.

Hoje, felizmente, ele pode subir nas árvores, correr e pular normalmente. “Depois de calçar a pata, ele deu um pequeno salto, depois começou a correr e a subir. Na verdade, eu chorei. É a melhor coisa que já aconteceu, eu faria absolutamente qualquer coisa por este pequeno”, comemora o dentista.

A prótese possui uma tira de velcro e uma sola especial para facilitar a aderência durante a caminhada e escalada. Atualmente, Triumph tem 5 anos e é uma grande inspiração para todos nós!

 

Portais
 Fortaleça no merch!

escoladelucifer.com.br
unebrasil.org
unebrasil.com.br
unebrasil/livrolucifer
querovencer.unebrasil.com.br
congressoonline.org/

Luz p’ra nós!

Compartilhe a Verdade:
Pin Share

Compartilhe a Verdade

17 thoughts on “Coala ganha prótese e consegue andar novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Next Post

Casal transforma minerais e concreto em artes delicadas

Compartilhe a Verdade O que começou como a busca criativa de um casal agora floresceu em um negócio em expansão, com várias vitrines. Uma empresa de propriedade de Black sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, Tal & Bert funde minerais brutos na forma de cristais geodados com concreto industrial para criar castiçais e vasos lindamente minimalistas […]

Apoie nosso trabalho! Compartilhe!